Criatividade
Evento festivo divulgou a novidade
Comunicação Social: nova imagem, nova logomarca
Um happy hour no saguão do prédio 11, da ULBRA Canoas, na noite de quinta, 19.04, antecedeu o lançamento do Novo Logotipo do Curso de Comunicação Social da Universidade. A novidade foi apresentada em frente a Agência de Comunicação Experimenta Integrada (Agex) e contou com a presença de alunos e professores da área.
O grande momento foi protagonizado pelos professores Gustavo Becker e Antônio Sobral que apresentaram a todos a nova logomarca, em um ato simbólico. “É muito agradável fazer parte de um momento histórico em nossa área”, destacou Gustavo, professor do curso de Relações Públicas da Universidade. Por atuar na Agex, Saimon Bernardes, professor do curso de Publicidade e Propaganda foi um dos principais responsáveis pela elaboração da nova marca. Na agência o docente supervisiona a parte de criação.
Para ele a criação do novo logotipo surgiu da necessidade de mudança, em concordância com as idéias predominantes de dinamicidade e inovação que permeiam a Comunicação Social da ULBRA. “Foi concebida uma logomarca mais limpa e de aplicação mais fácil que anterior e que refletisse a nova fase que nossa área está buscando. Nosso objetivo foi criar um símbolo mais forte, permitindo que as pessoas que venham a enxergá-lo e estabeleçam uma identificação imediata com a comunicação da ULBRA”, destacou Saimon.
A opinião também é compartilhada pelo professor Gustavo. “A nova logomarca será reprisada na Agex, no Núcleo de produção Audiovisual (NPA), na Hemeroteca, trazendo unidade para tudo que está relacionado ao curso de Comunicação Social”, concluiu o docente.
Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da ULBRA, Mirian Engel, o momento representa a reformulação da marca do curso de Comunicação. Já seu colega da área de jornalismo, Deivison Campos, entende que juntamente com o novo logo existe um projeto de uma nova imagem, com um manual de identidade visual. “O objetivo de tudo isso é marcar um novo momento do curso”, complementou Deivison.
Para ser obtido o produto final os alunos, junto com os professores do curso, realizaram testes e discutiram a criação de um novo símbolo. Desta maneira eles puderam compreender todo processo de surgimento de uma marca. Para a coordenadora da Agex, Maria Clara Aquino, a nova marca representa a finalização de um trabalho e o começo de uma nova etapa. “Terminamos de desenvolver a marca, mas agora começa uma nova etapa de divulgação e consolidação da marca”, destacou Maria Clara.
Os acadêmicos que compareceram ao evento tiveram a oportunidade de visitar uma exposição de fotos promovida pela disciplina de fotografia editorial, além de participarem de um animado jogo de perguntas e respostas, comandado pela professora Mirian Engel. As questões eram relacionadas aos conteúdos abordados em aula e aos vencedores, foram distribuídos prêmios.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024