Pesquisa
Seminário de Pesquisa aborda crise da democracia no país
Evento foi transferido para a próxima quinta-feira, 1º de setembro
Comunicação e Política, com ênfase à proposta do projeto transdisciplinar do curso de Jornalismo, que é a crise da democracia no Brasil, será o tema do V Seminário de Pesquisa em Comunicação. O evento é uma promoção do curso de Comunicação Social da Ulbra e será realizado na próxima quinta-feira, 1º de setembro, no auditório 219 do prédio 1. O evento tem parceria, nesta edição, com o curso de Gestão Pública e será transmitido ao vivo para todos os polos da Universidade no país.
Foram convidados para compor o seminário a professora Maria Helena Weber, titular da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação e membro do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o egresso do curso de Comunicação Social da Ulbra, Ângelo Neckel.
Seminário aproxima acadêmicos da pesquisa
A proposta do evento, que está na 5ª edição, é aproximar os alunos de graduação da pesquisa, com o encontro entre acadêmicos, pesquisadores com trajetória consolidada nesta área e jovens egressos que estejam iniciando seu caminho na pesquisa e obtido reconhecimento externo, como publicação, prêmios e participações em congressos.
Convidados
Maria Helena Weber é coordenadora dos projetos de pesquisa Observatório de Comunicação Pública e Constituição da Comunicação Pública no Brasil e O Paradoxo da Visibilidade. Foi coordenadora da área de Ciências Sociais Aplicadas junto à Capes, vice-presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação (COMPÓS) e secretária da Associação de Pesquisadores em Comunicação e Política (COMPOLITICA). Em sua produção científica, se dedica a temas como comunicação política, comunicação e regimes políticos e sistemas e produção de comunicação.
Ângelo Neckel é egresso do curso de Jornalismo da Ulbra, onde foi bolsista de pesquisa do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi). Produziu trabalhos sobre comunicação e política e também sobre o ensino de questões étnico-raciais na Universidade, que foram apresentados em congressos no Rio Grande do Sul e no Paraná. As pesquisas de Neckel foram premiadas com duas menções honrosas no II Salão de Ações Afirmativas da UFRGS, em 2015, e na Mostra de Iniciação Científica da ESPM-RS, em 2016. Ambos os trabalhos foram orientados pelo coordenador do curso de Jornalismo, Deivison Campos.
Tags
Notícias relacionadas
-
26
MAI1º de junho Ulbra terá diversão com Stand Up do Léo, o Gauchão de Apartamento -
08
MAI11 de maio Feira na Ulbra reúne empreendedoras negras -
03
ABRParceria de longa data Ulbra e Prefeitura iniciam organização da Semana do Bebê de Canela 2024 -
10
MARDia 30 de março Atuação do Biólogo será tema do primeiro Conversa no Museu
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras