Design de Interiores
Alunos são desafiados a criar um banheiro inovador
Concurso premiará projetos criativos e funcionais
Projetar um banheiro bonito e funcional é mais um desafio dos futuros designers do curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores da ULBRA Canoas. A proposta é do concurso nacional Um Sonho de Banheiro, realizado pela Deca, fabricante de peças e materiais para banheiros. Para esclarecer dúvidas e dar as principais dicas para um projeto bem feito, a arquiteta da Deca, Graziela Rockebach palestrou nesta semana para os alunos.
Os participantes podem escolher entre quatro temas para desenvolverem seus projetos: hospital infantil, apartamento de classe média, estádio e reality show. “O objetivo é incentivar o estudante a fazer um projeto diferenciado, entender o que vai por trás, o que precisa pensar em relação ao perfil do cliente e quais são suas expectativas”, explica Graziela. O grande vencedor dentre todos os temas ganha a oportunidade de participar do Casa Cor. O primeiro colocado em cada categoria ganha um notebook, junto com seu professor orientador. Seus projetos são publicados na revista Casa Claudia. Os dez melhores trabalhos em geral têm seus nomes publicados em publieditorial na mesma revista. E os dez primeiros em cada categoria têm a oportunidade de expor seu banheiro no showroom da Deca por trinta dias.
Criatividade, pesquisa e conhecimento serão fundamentais para garantir um bom posicionamento no concurso. O próprio curso orientará os alunos em sala de aula sobre a realização do projeto. “Dentro da disciplina Projeto 2, vamos trabalhar um projeto de banheiro”, contou a coordenadora adjunta do Design de Interiores, Débora Battastini. “Sempre estimulamos os alunos a participarem deste tipo de atividade. Temos no curso toda a parte teórica do ensino, que precisa culminar com as práticas”, define a professora, lembrando que dois alunos da ULBRA já foram classificados no concurso em edições anteriores.
Mais do que colocar-se entre os destaques da premiação, o concurso é a oportunidade para se aperfeiçoar numa possível futura área profissional. “As pessoas estão cada vez mais se preocupando com o ambiente de seus banheiros. Hoje em dia, ninguém mais se muda sem fazer uma reforma no banheiro ou na cozinha”, reflete Graziela.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024