Capacitação
ULBRA participa de reunião de negócios com a Abrasel
Oportunidades para o ensino
A ULBRA foi uma das convidadas do Café da Manhã com Parceiros, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RS), realizado no dia 04.04 na sede da entidade, em Porto Alegre. A Universidade busca parcerias para promover o ensino nos diversos nichos.
O evento serviu para apresentar novos associados na entidade, e a Universidade se tornou sócia mantenedora desde março. Na ocasião, foram debatidos temas como o Festival Brasil Sabor, benefícios aos associados, informações sobre sustentabilidade, dentre outros. Além da ULBRA, também foram apresentados como novos membros a Escola de Gastronomia Aires Scavone (Egas) e a Sommelier Vinhos.
Durante o encontro, a relações públicas da ULBRA, Daniela Fofonka, apresentou a Universidade, introduzindo a coordenadora de convênios e estágios, Marliza Argenta, que falou sobre as possibilidades de parcerias entre os associados nos mais diversos níveis.
Ainda representando a Instituição, a diretora do Hospital Veterinário e professora palestrou sobre segurança alimentar. “Este tema faz parte da imagem da empresa e é uma responsabilidade. É preciso uma produção alimentar segura, que pode ser feita por meio do controle da matéria-prima e do desenvolvimento do processo dos produtos, das boas práticas higiênicas e de abordagens preventivas. O grau de instrução dos funcionários que manipulam os alimentos é um fator fundamental para isso”, destacou a docente.
Estiveram presentes também a diretora da ULBRA Porto Alegre, Vera Heitor Reinhardt; os assessores de Extensão Rogério Flores e Ana Elisa Uranga.
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras