Expoulbra
Expoulbra 2016 abre prazo para submissão de trabalhos
Projetos de pesquisa e extensão devem ser inscritos até 30 de agosto
Estudantes, professores, pesquisadores e bolsistas de universidades e escolas de todo o país terão até 30 de agosto para inscrever os seus trabalhos na Expoulbra 2016, evento que, de 17 a 21 de outubro, reunirá no campus Canoas as principais iniciativas da Ulbra nas áreas de ensino pesquisa e extensão. Os interessados em participar da mostra, do fórum e dos salões científicos devem efetuar o cadastro dos seus projetos na página www.conferencias.ulbra.br. Para o VIII Salão de Extensão, as inscrições podem ser realizadas no endereço www.eventos.ulbra.br.
Prestes a completar o seu oitavo aniversário, a Expoulbra traz uma série de novidades para esta edição, entre elas a informatização completa dos processos de submissão de trabalhos, algo que até então era relegado apenas às atividades de pesquisa, como destaca a coordenadora de extensão do campus Canoas, Dalva Santana. "Não é por acaso que o mote deste ano é "Conectando Você ao Mundo". Queremos investir mais em tecnologia e, por isso, vamos receber pôsteres físicos e virtuais também para o salão de extensão, e não apenas nas mostras científicas", garante ela, que é uma das organizadoras do evento. Segundo a professora, a medida tem como objetivo ampliar o número de publicações de resumos expandidos, o que facilita a obtenção de ISSN para os projetos de caráter extensionista inscritos.
Conforme consta nos regulamentos, os melhores projetos apresentados em cada uma das cinco categorias avaliadas na ocasião serão premiados, podendo inclusive ser admitidos na Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia (Mostratec 2016), no caso dos vencedores do Salão de Iniciação Científica Jr. e da Mostra de Ciências e Inovação. Mas o reconhecimento do estudo e empenho não são os únicos atrativos das exposições, como afirma o coordenador de pesquisa e pós-graduação lato sensu da Ulbra, Fabiano de Castro Justo. "É um momento de integração entre alunos e docentes das unidades mantidas pela Aelbra e a comunidade acadêmica de outras Universidades, o que é muito importante para se trocar experiências e compartilhar conhecimentos", avalia.
Além da Mostra de Ciências e Inovação, do Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica, do Salão de Iniciação Científica Júnior, do Salão de Iniciação Científica e Tecnológica e do Salão de Extensão, durante a Expoulbra, também é realizada a Feira das Profissões, onde os estudantes podem entender um pouco mais de suas vocações. Neste espaço, onde se localiza a Ulbratech (prédio 16 do campus), é possível conhecer melhor os 80 cursos de graduação oferecidos na Unidade Canoas. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram a feira em 2015.
Mais informações podem ser obtidas em www.ulbra.br/expoulbra
Marcus de Freitas Perez
Jornalista MTb 17.602
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras