Comunicação Organizacional
Restaurante Nutriversitários recebe projeto de comunicação
Plano foi desenvolvido por acadêmicos de RP e PP
Os alunos da disciplina de Planejamento de Comunicação Organizacional entregaram na quinta-feira, 7 de julho, um projeto de comunicação para a gestora do Restaurante Nutriversitários, Tânia Koenfender. O restaurante está localizado no prédio 11 do campus Canoas da Ulbra. Koenfender vai analisar a viabilidade do projeto de comunicação.
Entre as ações propostas pelos acadêmicos, está uma campanha de redução do desperdício de alimentos, problema que alcança grandes dimensões no Brasil. Segundo dados do Instituto Akatu, que promove o consumo consciente e sustentável, da colheita até chegar ao prato, 64% da produção é jogada fora.
O projeto iniciou em abril, sob a orientação da professora Maria Inês Möllmann. O trabalho do grupo incluiu pesquisa sobre o estabelecimento e seu ramo de atuação, identificação das necessidades de comunicação e a realidade situacional da empresa, e propôs ações para melhorar a comunicação do restaurante com os seus públicos.
O cliente proposto para o projeto foi uma sugestão da coordenadora da Assessoria de Comunicação Social da Ulbra Canoas, Cristiane Menezes Testa, que acompanhou a apresentação do trabalho. Segundo a Relações-públicas, a indicação foi uma oportunidade de atender algumas demandas de comunicação do restaurante, que tem como maior público os colaboradores da Universidade.
O gerente administrativo do campus, Alexandre Berton, foi responsável pelo levantamento de indicadores de satisfação e qualidade dos serviços do cliente, que foi uma das fontes de pesquisa do projeto. Sob a coordenação da professora Fátima Giuliano, a Agência de Comunicação Integrada da Ulbra (Agex) desenvolveu a campanha contra o desperdício de alimentos, em que participaram os alunos Aline Figur Ritt e Saimon Bernardes.
Amanda da Silva Soares, Amanda Paloschi Bueno, Ana Carolina Medeiros Paim, Carolina de Oliveira Braga, Diego da Silva Adam, Egon Carlos Teixeira da Cunha, Luisa Karine Pereira, Pamela Maria Gonçalves Rigo, Patricia Szefezuk Silveira, Renata Puppo Brandão Longoni, Susane de Souza e Volzimara Correa Cardoso são os acadêmicos que trabalharam no desenvolvimento do projeto.
Fonte: Maria Inês Möllmann
Tags
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras