Comunidade
Ciepre encerra primeiro semestre com Festa Junina
Evento reuniu comunidade envolvida com o projeto comunitário
O Centro Interdisciplinar de Estudos em Psicomotricidade Relacional (CIEPRE), realizou nesta quarta-feira, 6 de julho, a confraternização de encerramento das atividades do primeiro semestre. Cerca de 80 pessoas estiveram presentes na Festa Junina produzida com várias brincadeiras, como boca do palhaço, pescaria, brincadeiras de roda e distribuição de brindes. O evento foi prestigiado por familiares e profissionais envolvidos no projeto comunitário.
Atualmente, o CIEPRE atende 48 alunos de diversas idades e suas famílias. Os familiares participam de grupos de Psicologia. Como projeto comunitário da Ulbra, envolve acadêmicos dos cursos de Educação Física, Pedagogia, Fisioterapia, Psicologia, Artes Visuais, Serviço Social e Bacharelado em Estética, que são bolsistas de extensão e voluntários, que atuam como facilitadores das atividades desenvolvidas. Atuam também como facilitadores a assistente social da Diretoria de Extensão, Jacicléia Storki, o pastor Mário Sonntag, do Hospital Universitário, a professora Beatriz Junqueira, do curso de Fisioterapia e o coordenador do projeto, Ivan Basegio, vinculado aos cursos de Educação Física e Pedagogia.
Caren Moraes
Jornalista - Mtb 11.772
Notícias relacionadas
-
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
02
MAISOS RIO GRANDE Ulbra arrecada doações para atingidos pelas enchentes no RS -
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes