Extensão
Projeto de extensão pretende alertar sobre degradação ambiental
Metodologia envolverá comunidades escolares de todo o país
O curso de Geografia da Ulbra está promovendo o projeto de extensão comunitária Geografia, Ambiente e Cidadania, com o objetivo de envolver as comunidades escolares, através de ações desenvolvidas pelos acadêmicos, na modalidade a distância, numa rede de ambiências. O termo ambiência remete a tomada de ações em um espaço geográfico, no caso, numa escala nacional. A finalidade da ação é alertar as comunidades sobre a degradação ambiental, para uma reversão dos problemas identificados. Como relevância acadêmica, o projeto articula as áreas de ensino, pesquisa e extensão.
A metodologia pretende- desenvolver, em diferentes regiões do Brasil, diagnósticos ambientais e mapeamentos das áreas degradadas identificadas no entorno das escolas parceiras do projeto. Serão adquiridas, através da modalidade a distância, informações da geografia local para proporcionar nestas ações a formação de uma rede de vigilantes ambientais, a partir de uma plataforma de ensino e extensão de acesso a todos os alunos voluntários. Com isso, espera-se formar, numa escala nacional, agentes multiplicadores do conhecimento das características geográficas do espaço vivido de diferentes regiões brasileiras.
Caren Moraes
Jornalista - Mtb 11.772
Notícias relacionadas
-
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
17
OUTSaúde Outubro Rosa na Ulbra Canoas terá atividades no campus -
13
OUTCULTURA Orquestra da Ulbra apresenta finalistas do Concurso Zola Amaro
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes