ASSFULBRA
Associação dos Funcionários confraterniza pelo Dia do Trabalhador
Evento reuniu colaboradores para um café e dinâmicas de grupo
A Associação dos Funcionários da Ulbra (ASSFULBRA) promoveu uma confraternização entre seus associados, na quarta-feira, dia 4 de maio, no Restaurante VIP do campus Canoas, lembrando a passagem do Dia do Trabalhador, no domingo. O Café do Trabalhador 2016 proporcionou a integração entre os associados e gestores da Universidade, além da participação em uma dinâmica de grupo e no sorteio de brindes.
Iniciando o encontro, o capelão universitário da Ulbra Canoas, pastor Gerhard Grasel, fez uma reflexão sobre o sentido do trabalho para a vida, enfatizando que "podemos servir a Deus no trabalho mais simples que fazemos". O presidente da Associação, Luiz Mariano Bertissolo Júnior, lembrou que "no momento em que o país vive um alto índice de desemprego, o grupo aqui reunido pode celebrar estar trabalhando e, assim, cuidando da sua família, além de participar do fortalecimento da Instituição". O diretor do campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito, agradeceu a adesão dos associados ao evento bem como a sua contribuição para atender as diferentes demandas da Universidade. "Cada um com a sua dedicação, responsabilidade e amor participa da rotina diária de trabalho e pode celebrar junto a alegria de vencermos os desafio enfrentados e realizarmos os projetos a que nos propomos", afirmou.
O reitor Marcos Fernando Ziemer agradeceu aos associados da ASSFULBRA pelo empenho empreendido na Universidade. Utilizou uma frase de John Ruskin para fazer sua reflexão: "A maior recompensa do nosso trabalho não é somente o que nos pagam, mas aquilo que ele nos transforma". Lembrou as oportunidades de transformação que a Ulbra proporciona à vida das pessoas, pelo conhecimento adquirido e a troca de experiências com os colegas a partir dos relacionamentos estabelecidos. Lembrou que é pela educação recebida nas escolas e campi da Ulbra, como estudantes, que hoje muitos trabalham na Instituição e seguem transformando as suas vidas. Afirmou que é pelo esforço coletivo dos colaboradores que a Instituição pode celebrar muitas conquistas e realizações. "E a Ulbra também transforma a vida das comunidades onde ela está inserida, pelas oportunidades de trabalho que ela oferece, tanto nas próprias Unidades como nos seus entornos", acrescentou.
Ao planejar o Café, a diretoria da Associação dos Funcionários incluiu um momento para reflexão sobre o trabalho. Sendo assim, convidou a professora Maria da Graça Taffarel Krieger para um bate-papo sobre o tema O Meu, o Teu, o Nosso Trabalho! Maria da Graça é doutouranda em Educação, mestre em Educação, coordenadora adjunta do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos na modalidade a distância, professora dos cursos de graduação em Psicologia e Pedagogia e da pós-graduação da Ulbra. Além disso, é pesquisadora na área de gestão de pessoas e sobre a temática inclusão e aprendizagem humana. A docente movimentou os participantes do café, promovendo dinâmicas que demonstram como as organizações funcionam e ressaltando a importância do engajamento de todos. "Nenhuma instituição funciona com seus colaboradores trabalhando sozinhos, todos estamos integrados, e por isso é primordial a valorização das pessoas, em momentos como este".
O evento teve o apoio do Restaurante Nutriversitários e dos expositores participantes das Feiras da ASSFULBRA.
Tags
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
12
SETRecursos Humanos Campanha do Setembro Amarelo estimula hábitos saudáveis -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
26
MAI1º de junho Ulbra terá diversão com Stand Up do Léo, o Gauchão de Apartamento
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras