Comunicação Social
Produção Audiovisual: Convidados interagem com a plateia
Comunicação Social promove debate com atores gaúchos
Quando o tema de uma palestra ou de um debate diz respeito a cinema e teatro, envolvendo profissionais da área, normalmente o encontro desperta interesse. Foi assim que aconteceu na aula inaugural, promovida pelos cursos de Comunicação Social da ULBRA Canoas. Vários acadêmicos compareceram ao auditório 130, do prédio 6, na noite dessa quarta-feira, 28.03, para acompanhar a conversa com os atores gaúchos Leonardo Machado e Luis Franke.
O mediador do evento foi o coordenador do curso de Produção Audiovisual, Alexandre Sibemberg Saint Pierre. Para ele, o objetivo principal do evento é proporcionar aos acadêmicos a possibilidade de entender como funciona a profissão de ator, inclusive a função de produtor. “A iniciativa pretende trazer um pouco da experiência dos convidados na sua atividade, para que os alunos possam saber se a profissão é ou não promissora e quais são as suas dificuldades”, destacou o docente.
O ator Leonardo Machado, que já trabalhou em novelas da Rede Globo, como Malhação, disse que a ideia era passar um pouco de sua vivência, da trajetória e dos projetos já realizados, além de trocar experiências com os acadêmicos. “Não viemos para ensinar o caminho das pedras. Acho, entretanto, que em toda atividade é importante saber executar um pouco de tudo, ou seja, ter versatilidade”, complementou o ator.
Já Luis Franke, que iniciou no teatro aos 45 anos, enfatizou que sempre é tempo de começar. “A atividade de ator tem pontos em comum com a área de comunicação social, pois em ambas o profissional tem que desbravar. Nunca sabemos o que vamos encontrar”, destacou o artista, que já fez cinema, novela e comerciais, além de ter recebido diversos prêmios na carreira. Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Miriam Engel, a atividade de produção e atuação tem muita relação com sua área. “Serve ainda para o aluno compreender que ele pode se voltar para esse segmento também”, destacou a docente.
Ao final do evento, a plateia estava satisfeita. Maria Amélia de Castilhos, aluna da Comunicação, considerou que o encontro teve grande valor cultural. “Achei importante a visão artística de ambos, que questiona a forma como é feito o jornalismo. Eles entendem que falta um olhar jornalístico mais detalhado e revestido de sutileza no tratamento da notícia. Aprendi isto durante o debate e tentarei trabalhar assim”, complementou a acadêmica.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024