ULBRA Torres
Psicologia participa do Dia da Mulher em Três Cachoeiras
Projeto usa teatro para abordar a situação de violência
Acadêmicas do projeto de extensão Acolhimento a Mulheres em Situação de Violência encenaram peça teatral e participaram de debate sobre empoderamento da mulher e fim da violência de gênero
O Dia Internacional de Mulher – 08.03 – é uma data que marca a luta pela emancipação das mulheres. Neste período, as trabalhadoras do campo e da cidade se reúnem, estudam, reivindicam seus direitos, denunciam a exploração dos poderosos, a opressão patriarcal e propõem novas relações na sociedade.
Engajado na luta pelo empoderamento da mulher e fim da violência de gênero, o curso de Psicologia da ULBRA Torres, através do projeto de extensão Assessoria em Psicologia Jurídica – Acolhimento a Mulheres em Situação de Violência, participou de uma das atividades alusivas ao Dia da Mulher promovidas pelo movimento Jornada de Luta das Mulheres do Campo e da Cidade. A ação ocorreu em Três Cachoeiras, na praça principal da cidade, em parceria com o Movimento das Mulheres Camponesas, Movimento dos Pequenos Agricultores e Pastoral da Juventude Rural.
Durante a manhã, foi realizada uma vigília na praça e um abaixo-assinado foi entregue reivindicando creches municipais para os filhos das mulheres trabalhadoras. No período da tarde, as acadêmicas de Psicologia abriram os trabalhos encenando a peça teatral A Cinderela Mudou de Idéia, adaptada do livro La Cenicienta que no Queria Comer Perdices, da autora Nunila López Salamero. A peça gerou pauta para um debate com a comunidade, sério porém descontraído, que discutiu a mulher nos dias de hoje, seus direitos, trajetória e lutas.
Nesta tarde de quinta-feira, 15.03, o mesmo grupo de alunas encena a peça A Cinderela Mudou de Ideia, no Presídio Feminino de Torres.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024