Francine Pradiê
Mais uma aluna das escolas em primeiro lugar no vestibular
Ex-aluna do São Lucas, ela conquistou dois primeiros lugares
O último ano do Ensino Médio foi fundamental para o desempenho de Francine Pradiê no vestibular. Assim como a ex-aluna do Cristo Redentor Débora Lutz, ela também ficou em primeiro lugar nos vestibulares que prestou: Tecnólogo em Gestão Comercial na ULBRA e Comércio Exterior, na Unisinos. Isso é resultado da dedicação aos estudos do seu último ano de Ensino Médio, o único que cursou no Colégio ULBRA São Lucas, em Sapucaia.
Francine optou por cursar Comércio Exterior. Já se acostumando com a nova rotina universitária, ela garante que obter uma boa colocação não é nenhum mistério. “Procurava somente prestar atenção nas aulas para não precisar estudar tudo de uma vez no fim do ano”, conta a ex-aluna do colégio.
Esse é o conselho principal de Francine para quem deseja uma boa posição nos processos seletivos. “Tentar estudar tudo de uma vez é difícil, pois quem está saindo da escola para entrar na faculdade vai ter que estudar tanto para o vestibular quanto para as provas finais da escola. A minha dica é sempre prestar atenção na aula e fazer resumos da matéria, fica mais fácil relembrar as matérias se já estão simplificadas”, recomenda a jovem.
O Colégio ULBRA São Lucas foi determinante para o bom desempenho. Segundo Francine, as revisões, que retomam toda a matéria, lhe ajudaram bastante. “As revisões eram bem dinâmicas, as aulas eram quase apresentações de stand-up para que os alunos prestassem atenção nos professores e se lembrassem das matérias de todo o Ensino Médio”, recorda.
Satisfeita com os dois primeiros lugares, agora Francine se dedica à formação profissional. “A mudança do colégio para a universidade foi bem impactante, tudo é muito diferente”, avalia, a partir de seus primeiros contatos com o curso. “Começando pelo ambiente, que é bem maior e com vários alunos a mais que o colégio. As aulas também são diferentes, os professores falam muito e escrevem pouco, então a atenção deve ser redobrada para que nada de importante se perca no 'ar”, confirma a estudante.
Tags
Notícias relacionadas
-
30
JUNPodTerceirão Atuação do administrador é tema de podcast gravado na Ulbra -
02
JUNEducação Alunos do Colégio São Lucas lançam podcast sobre profissões -
21
DEZInspiração A Universidade como extensão de aprendizagem do Ensino Básico -
05
OUTInovação Para alunos da Rede de Escolas, Startup Teens chega à 2ª edição
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes