Relacionamento
Gestores de universidades dos EUA concluem visita à Ulbra
Ações acadêmicas são apresentadas aos norte-americanos
Entre os dias 29 de fevereiro e 4 de março, a presidência da Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) e a Reitoria da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) recepcionaram uma comitiva de dirigentes de universidades luteranas dos Estados Unidos. Em diversas reuniões, o grupo de norte-americanos conheceu o trabalho desenvolvido pela Mantenedora e seus projetos junto às sete Instituições de Ensino Superior e dezessete escolas, mantidas pela Aelbra, com vistas ao estabelecimento de futuras parcerias. "Temos gratidão pela oportunidade de compartilhar nosso trabalho de gestão, nossas ações acadêmicas e de responsabilidade social. Esperamos ampliar as parcerias que já mantemos para fortalecer todas as instituições envolvidas nestes encontros", afirmou o reitor da Ulbra RS, Marcos Fernando Ziemer. Os visitantes representam universidades do Michigan, Califórnia, Texas, Missouri e Minnesota.
Na quarta-feira, dia 2 de março, em visita ao de Torres, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer uma das unidades de ensino superior da Ulbra no Rio Grande do Sul conferindo como ocorre a integração comunitária na região do Litoral Norte do Estado. A comitiva esteve na aldeia indígena Nhuú Porã, localizada no bairro Campo Bonito, conhecendo os projetos extensionistas que são realizados pelos cursos naquela comunidade indígena. A prefeita de Torres, Nílvia Pinto Pereira, também participou da visita e testemunhou sobre a relevância dos projetos que a Universidade desenvolve para a população de Torres e da região.
No dia 3, alunos e professores da Ulbra Canoas relataram aos integrantes da comitiva norte-americana sobre a forma como participam das atividades de ensino, extensão e pesquisa, tanto na modalidade de educação presencial quanto a distância. Representando a graduação e a pós-graduação nos níveis de especialização mestrado e doutorado, eles citaram diferentes projetos que são exemplos práticos de como ocorre essa integração. Em momentos de testemunho pessoal, estudantes e docentes foram solicitados a relatar como se sentem estudando e trabalhando na Instituição, além de seu histórico acadêmico. Paralelamente, os dirigentes da área administrativa da Aelbra e da Ulbra também se reuniam para trocar experiências de gestão.
A visita foi encerrada na sexta-feira, 4 de março, com um encontro no turno da tarde. Os dirigentes da Aelbra e da Ulbra analisam que os princípios luteranos que unem as instituições do Brasil e dos Estados Unidos devem prosperar projetos futuros. Da parte dos norte-americanos, foi salientada a paixão percebida na dedicação ao trabalho dos gestores e docentes da Universidade, assim como a alegria com que os alunos se engajam nos projetos de pesquisa e extensão.
Assessoria de Imprensa e Relacionamento
Notícias relacionadas
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras
Últimas notícias
-
12
DEZUlbra Sport Festa da inclusão no encerramento dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
11
DEZEsporte com inclusão Ulbra Sport sedia 1ª edição dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
11
DEZFUTUROS MÉDICOS Medicina na prática: 300 alunos simulam atendimentos na Ulbra