Claudio Luis Flores
Borracha é campeão em Curitiba
Ele venceu o Circuito Brasil de Atletismo Paraolímpico
O atleta Claudio Luis Flores, o Borracha, sagrou-se campeão da fase regional Rio/Sul do Circuito Brasil de Atletismo Paraolímpico, disputado na cidade de Curitiba (PR) durante o final de semana (16 a 18/03). Borracha conseguiu saltar 10,84 metros no Salto Triplo entre os cegos com apenas 10% de visão. O atleta conta com o apoio do Esporte Universitário da ULBRA.
Borracha, com 59 anos, competiu com atletas de diferentes idades, mas a sua maior dificuldade foi uma lesão. “Competi no meio de uma gurizada, isto foi muito legal e não me assusta. O pior foi quando senti a lesão na coxa, ali sabia que era o meu limite nesta competição. Tive de apenas esperar terminar para poder comemorar”, avaliou.
O saltador acredita que o resultado foi positivo, mesmo sem conseguir saltar o planejado nos treinamentos. “Foi bom, serviu para me preparar para o Mundial Máster do ano que vem. Parece longe, mas não é, temos que sempre estar focado e se preparar para atingir os objetivos. Só por participar posso dizer que já é um presente, mas quando consigo bons resultados é melhor ainda. Estou muito feliz, e posso dizer que a lição que aprendi com minha carreira é que não devemos desistir de sonhar, de buscar as vitórias, elas é que me motivam a continuar em frente”, comentou.
Notícias relacionadas
-
18
OUTEsporte Equipe da Ulbra é vice-campeã brasileira no handebol feminino dos JUBs -
17
OUTEsporte Equipe de handebol feminino da Ulbra está na final dos JUBs -
29
FEVULBRA SPORT Ulbra retoma protagonismo no esporte e forma novos atletas -
17
SETJUMED Ulbra é considerada melhor sede dos Jogos de Medicina
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras