Borracha
Borracha em busca de mais um pódio com apoio da ULBRA
Atleta já venceu João do Pulo nos anos 70
O atleta Claudio Luis Flores, o Borracha, participará neste final de semana, 16 a 18.03, da fase regional Rio/Sul do Circuito Brasil de Atletismo Paraolímpico, na cidade de Curitiba (PR). O saltador, que buscará o pódio na modalidade de Salto Triplo entre os cegos com apenas 10% de visão, conta com o apoio do Esporte Universitário da ULBRA.
Borracha, com 59 anos, competirá com atletas de diferentes idades, mas em sua maioria com pelo menos 20 anos a menos que ele. “Eu vou para ganhar, sei que posso ganhar. Mas todos têm condições iguais, são adversários fortes. Minha experiência pode ser a diferença positiva para mim. Em competições como esta é preciso dosar as energias para não ficar mal no último salto. Quanto mais idade, mais tu conheces as tuas forças e limites”, comentou.
O atleta tentará um salto de 11,50 metros para sagrar-se campeão pelos resultados anteriores. Nesta categoria esta marca é considerada muito boa. “Vou competir com pessoas mais novas, me sinto na obrigação de vencer, sempre quero vencer, não gosto de perder. Desde meus 13 anos penso assim, sei perder, mas não gosto e não entro para perder. Treino forte e o resultado é uma consequência disso, com a execução correta do que está ensaiado”, finalizou Borracha, que obteve como sua melhor marca 15,78 metros há mais de 20 anos.
Notícias relacionadas
-
18
OUTEsporte Equipe da Ulbra é vice-campeã brasileira no handebol feminino dos JUBs -
17
OUTEsporte Equipe de handebol feminino da Ulbra está na final dos JUBs -
29
FEVULBRA SPORT Ulbra retoma protagonismo no esporte e forma novos atletas -
17
SETJUMED Ulbra é considerada melhor sede dos Jogos de Medicina
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras