Vestibular 2016/1
Determinação em busca do sonho
Curso de Medicina foi o mais procurado, com 39,4 candidatos por vaga
As doze horas de viagem de ônibus de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná até Canoas, não desanimaram a jovem Rafaela Lorenzetti Baldessar, uma das candidatas ao Vestibular de Medicina da Ulbra Canoas. Aos 20 anos, Rafaela já realizou alguns vestibulares em outras universidades, sempre para Medicina, mas espera concretizar seu sonho na Ulbra. "Ouvi falar muito bem do curso de Medicina da Ulbra e me preparei bastante para a prova. Espero conseguir, pois não vou desistir do meu sonho". Antes de entrar para a sala de aula, Rafaela recebeu o apoio de sua tia Caroline Baldessar, companheira de viagem e responsável por mandar mensagens positivas em nome de toda família. "Quem fica na espera sofre bastante. É muita ansiedade. Vou ficar aqui cuidando as malas e esperando que tudo de certo", disse Caroline.
Aos 17 anos, Tainá Garcia curtiu a companhia da mãe, Kênia e da irmã, Maiara antes de seguir para fazer a prova. "Este é meu primeiro vestibular e logo para Medicina. Apesar de ter me preparado estou muito nervosa e a companhia delas ajuda e dá segurança", disse Tainá. Para a mãe a espera vai ser longa. "Vou dar uma volta e tentar diminuir minha ansiedade", falou.
Veja mais fotos no álbum do Flickr.
Para ajudar a descontrair e diminuir a tensão, pelo quarto ano consecutivo a bateria da Associação Atlética Acadêmica Salvador Célia (AAASC), formada por alunos do curso de Medicina, tratou de animar os candidatos. O diretor da bateria, Victor Sendoda conta que o objetivo maior é tentar diminuir a ansiedade dos candidatos antes da prova e mostrar que o curso também tem alegria e diversão, além de muito estudo. "Integramos alunos e candidatos e mostramos que aqui somos uma grande família".
Mais uma vez o curso de Medicina foi o mais disputado do Vestibular tendo, 39,4 candidatos por vaga. Para a coordenadora do curso, Miriam Heine a procura mostra a confiança que os estudantes têm no curso, que possui excelente qualidade acadêmica e ótima infraestrutura. "A procura nos deixa muito orgulhosos e aumenta o nosso compromisso para continuarmos aprimorando e qualificando cada vez mais a Medicina da Ulbra", disse a coordenadora ao lembrar que em 2016, o curso completará 20 anos. Miriam destacou ainda um dos diferenciais da Medicina da Ulbra, que é a prática, desenvolvida dentro do Hospital Universitário, junto ao campus. Desta forma, já nos primeiros semestres os acadêmicos começam a vivenciar a rotina na área da saúde. As atividades práticas também são realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade de Canoas.
Os calouros da Medicina e de todos os demais cursos iniciam as aulas no dia 22 de fevereiro.
Leia mais sobre o Vestibular da Ulbra Canoas.
Laira de Souza Sampaio
Jornalista - MTb 11.610
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras