Movimento Pela Paz Sepé Tiaraju
A educação em busca da paz
Diferentes setores discutem educação e cultura de paz
Foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, 19 de novembro, a série de atividades do Movimento Pela Paz Sepé Tiaraju promovidas pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com diversas entidades e empresas, em Canoas. A cerimônia aconteceu no campus da Ulbra, onde também ocorrem oficinas e palestras durante os dias do evento.
Na ocasião, o subprocurador geral da Justiça, Fabiano Dalazzen, falou da importância das discussões sobre educação no propósito de possibilitar um futuro melhor para as crianças e jovens. "O objetivo deste movimento é discutir a educação em diferentes âmbitos e com os mais diversos segmentos da sociedade. Hoje, temos, mais do que nunca, a necessidade de implementar uma cultura de paz", reforçou.
Representando o prefeito Jairo Jorge, a vice-prefeita Beth Colombo falou das mudanças de comportamento em sala de aula e da importância de um trabalho em conjunto para garantir a educação das crianças e jovens. Destacou que o município tem um projeto de cultura de paz no qual a comunidade escolar discute a importância das relações harmônicas. Também são desenvolvidas ações dentro do ambiente escolar, que depois são aplicadas na sociedade com o objetivo de diminuir a violência e multiplicar a paz.
Na cerimônia, representando a Reitoria da Ulbra, estava a diretora de Assuntos Comunitários, Simone Imperatore. A noite teve ainda apresentação de capoeira, com o grupo Oxossi, workshop Vivendo Valores na Educação, com a jornalista Márcia Medeiros, e o painel A Escola e a Valorização dos Professores em Busca da Paz, com a professora da Ulbra Canoas, Tânia Maria Scuro Mendes.
Dentre a programação desta sexta-feira, 20, está o painel Direitos Humanos e Geração de Paz: o combate ao cyberbullying, que terá como palestrante a professora do curso de Direito da Ulbra Canoas, Alessandra Mizutta de Britto, e o delegado da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente de Canoas, Pablo Queiroz Rocha. A atividade iniciará às 21h, no auditório 220 do prédio 1.
Laira Souza
Jornalista - MTb 11.610
Tags
Notícias relacionadas
-
26
MAI1º de junho Ulbra terá diversão com Stand Up do Léo, o Gauchão de Apartamento -
08
MAI11 de maio Feira na Ulbra reúne empreendedoras negras -
03
ABRParceria de longa data Ulbra e Prefeitura iniciam organização da Semana do Bebê de Canela 2024 -
10
MARDia 30 de março Atuação do Biólogo será tema do primeiro Conversa no Museu
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras