Lançamento
Professores lançam livro em Brasília
Obra debate princípios fundamentais de justiça na filosofia do Direito
Na próxima quinta-feira, 8 de outubro, será lançado o livro Princípios Fundamentais de Justiça, quem tem a participação dos professores Alessandra Mizuta de Brito e Leandro Cordioli, do curso de Direito da Ulbra. O lançamento será na Escola de Direito de Brasília (EDB/IDP), às 10h , na sala 001, localizada na SGAS Quadra 607, Módulo 49, Via L2 Sul, em Brasília.
Os autores abordaram como temática central o debate sobre os princípios fundamentais de justiça, entendidos dentro da própria Filosofia do Direito. Por ser um instrumento para realizar a justiça, o Direito busca soluções justas, capazes de ultrapassar a simples aplicação da norma ao caso concreto, tornando imprescindível a análise de seus princípios basilares. Embora possa parecer tema singelo, verdadeiramente, o conceito de justiça é complexo e pode ser discutido em infinitas abordagens e os autores se propõem a apresentar algumas delas.
O livro Princípios Fundamentais de Justiça, embora elaborado por vários autores, mantém uma unidade temática: os princípios de justiça, seus fundamentos, sua justificação e suas aplicações. Os acadêmicos da Ulbra possuem acesso à obra nas bibliotecas dos campi de Canoas e Torres.
Caren Moraes
Jornalista - Mtb 11.772
Tags
Notícias relacionadas
-
26
MAI1º de junho Ulbra terá diversão com Stand Up do Léo, o Gauchão de Apartamento -
08
MAI11 de maio Feira na Ulbra reúne empreendedoras negras -
03
ABRParceria de longa data Ulbra e Prefeitura iniciam organização da Semana do Bebê de Canela 2024 -
10
MARDia 30 de março Atuação do Biólogo será tema do primeiro Conversa no Museu
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes