Copa 2014
Canoas será subsede na Copa do Mundo 2014
Campus da ULBRA será centro de treinamento de seleção
A Universidade Luterana do Brasil soube extraoficialmente através do deputado federal Marco Maia, (PT-RS), que divulgou nas redes sociais e também em veículos de comunicação, que Canoas está confirmada como umas das cidades escolhidas para serem subsedes da Copa do Mundo de 2014.
O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias pelas entidades FIFA e CBF, segundo o deputado. A escolha de Canoas significa que a cidade poderá hospedar uma das 32 seleções que participarão da Copa de 2014, para um período de aclimatação e treinamento. A delegação estrangeira que escolher o município terá a possibilidade de usufruir da estrutura do Complexo Esportivo da ULBRA, representando projeção internacional para a cidade, além de movimentar vários setores da economia local, como hotéis, restaurantes e centros comerciais.
O vice-reitor da ULBRA, Valter Kuchenbecker, durante a tarde, manifestou ao deputado Marco Maia que a Universidade se envaidece com a notícia e se sente honrada em poder se integrar ao maior evento esportivo relacionado ao futebol. “Desde já, estamos dando as boas-vindas às delegações que manifestarem interesse em usufruir da nossa estrutura. Temos orgulho de nos integrar à mobilização que o município de Canoas está promovendo para ser subsede da Copa. Não temos dúvidas de que o evento alavancará o progresso da cidade em diversas frentes”, afirma Kuchenbecker.
Há três anos, a Universidade vem se mobilizando junto com o Governo do Estado e a Prefeitura de Canoas para que o município se tornasse subsede na Copa. O Comitê ULBRA 2014 vem executando ações que objetivam beneficiar a comunidade no Mundial de Futebol. O grupo já organizou debates nos municípios onde existem unidades da Universidade, quando foram debatidas as oportunidades que o evento trará para aquelas regiões. Já ocorreram encontros com as comunidades de Canoas, Carazinho, Guaíba e Santa Maria. “Queremos que a Copa do Mundo deixe um legado para a sociedade brasileira”, afirma o pró-reitor Ricardo Rieth, presidente do Comitê.
Notícias relacionadas
-
18
OUTEsporte Equipe da Ulbra é vice-campeã brasileira no handebol feminino dos JUBs -
17
OUTEsporte Equipe de handebol feminino da Ulbra está na final dos JUBs -
29
FEVULBRA SPORT Ulbra retoma protagonismo no esporte e forma novos atletas -
17
SETJUMED Ulbra é considerada melhor sede dos Jogos de Medicina
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes