PPGECIM
2º Encontro de Ciências em Educação para a Sustentabilidade na Ulbra
Água, Vida e Sustentabilidade serão tratados no evento
O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) da Ulbra Canoas vai realizar o 2º Encontro de Ciências em Educação para a Sustentabilidade (ECES) do dia 6 ao dia 8 de outubro. Entre as atividades que serão ofertadas estão minicursos, oficinas, palestras e visitas. A abertura oficial será nesta terça-feira (6), às 19h, no auditório 130 do prédio 6. A palestra com o coordenador do Programa Cultivando Água Boa, da área ambiental da Itaipu Binacional, Jair Kotz, será realizada logo após a abertura oficial do encontro.
Água, Vida e Sustentabilidade: Articulando a Produção de Pesquisas com as Práticas Educativas na Educação Básica e Superior é o tema do evento, que vai desenvolver um espaço de reflexão sobre pesquisas e ações educativas e trocas de experiências envolvendo a questão da sustentabilidade no Brasil. "Ao proporcionarmos ações que envolvam temáticas relacionadas ao meio ambiente, contribuímos para a formação de cidadãos críticos e lhes fornecemos a ferramenta do conhecimento para que realizem a transformação e a construção de uma sociedade mais justa e mais sustentável", afirma a coordenadora do Centro de Educação Socioambiental da Instituição, Tania Renata Prochnow.
O evento é destinado a professores, do ensino fundamental à pós-graduação, acadêmicos e todo o público que atua junto às questões ambientais. Todas as palestras serão realizadas no auditório 130 do prédio 6 e as outras atividades serão no PPGECIM, na sala 338 do prédio 14. Confira a programação completa do evento clicando aqui
André Bresolin
Jornalista
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras