Campeões
Sexta-feira foi dia das competições de tênis
Os desafios causados pelo clima chuvoso não desanimam os atletas
A instabilidade climática provocou muitas precipitações durante os dois primeiros dias de competição, causando a transferência de algumas disputas esportivas, especialmente as realizadas ao ar livre. Houve modalidades que foram transferidas para outras instalações, como o tênis, que foi deslocado da quadra com piso de saibro que fica ao ar livre, para a quadra situada no ginásio 40. O local, além de coberto, possui um piso constituído de parquê.
Os campeões do tênis simples nos naipes feminino e masculino são argentinos - Maria Garcia e Lucas Gross, do Instituto Concordia Misiones, de Obera. A mesma escola levou os dois segundos lugares com Martina Pauliuk e Juan Cruz. Já os terceiros lugares foram conquistados por tenistas que representam escolas da Rede Ulbra: Yelva Moura, do Colégio Concórdia, de Candelária, e Pedro Ratund, do Colégio Cristo Redentor, de Canoas.
Misiones e Cristo Redentor levam mais medalhas para casa, na disputa do tênis dupla. No feminino e no masculino, novamente os campeões são argentinos, com as meninas Maria Garcia e Maria Juritisch e os meninos Lucas Gross e Tomaz Martines. O Cristo Redentor conquistou o segundo lugar no feminino com Maria Clara e Natália Flor, e também no masculino, com Vitor dos Santos e André Ratund. O terceiro lugar masculino ficou com Gabriel Ratund e Pedro Ratund, também da escola da Ulbra. Não houve terceiro lugar na dupla feminina.
Velocidade
A movimentação do tênis já iniciou pela manhã, nesta sexta-feira, 25 de setembro. Em um confronto da fase classificatória do torneio juvenil feminino simples, a atleta do Colégio Ulbra Concórdia, de Candelária, Melissa Radünz, sentiu dficuldades em desenvolver seu jogo e acabou sendo derrotada já no primeiro confronto or Maria Garcia, que viria ser a campeã. "Essa quadra é muito rápida para mim, pois estou acostumada a atuar no piso de saibro, que tem característica de menos velocidade no jogo. Entretanto, gostei muito de participar do torneio", afirmou Melissa.
André Bresolin
Jornalista
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
29
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Argentina é campeã 2023 dos jogos internacionais escolares -
28
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Tecnologia inédita marca os jogos internacionais da Ulbra -
28
SETJogos Internacionais Luteranos Rústica dos jogos da Ulbra é tradição nas competições
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes