Confrontos esportivos
Natação e vôlei agitam torcidas nos Jogos Internacionais Luteranos
Participação dos torcedores é intensa nas competições
Na manhã desta quinta-feira, 24 de setembro, todas as atenções estiveram voltadas para o ginásio 55 do Complexo Esportivo da Ulbra Canoas, onde foram realizadas as competições de natação e vôlei do 21º Jogos Internacionais Luteranos e 12º Jogos Internacionais Luteranos Mirins, da Rede de Escolas da Ulbra. O campeonato internacional encerra neste sábado.
A empolgação das escolas envolvidas na disputas foi grande no torneio de natação com a torcida incentivando atletas. A modalidade promoveu no mesmo turno tanto as provas classificatórias como as finais. Nos Jogos Internacionais Luteranos Mirins, categoria masculino, o título ficou com o Colégio San Pablo, do Uruguai. No feminino a primeira colocação foi para o Instituto Oberá Misiones, da Argentina. Orientadas pela treinadora Mirta Skripchauk, as nadadoras Daniela Romero, Xiomela Rodrigues, Afonsina Serdiuk e Lúcia Stephniuk comemoraram abraçadas dentro da água seu triunfo final no revezamento de 4x25metros. "Dentro das piscinas os resultados têm sido muito positivos. A vitória do nosso revezamento feminino comprova o sucesso de nossa escola", salientou Mirta Skripchuk. Na categoria juvenil masculino, o primeiro lugar foi obtido pelos nadadores do colégio Concórdia, de Porto Alegre. No feminino, as atletas do Instituto Oberá Misiones venceram a disputa.
No vôlei a empolgação foi ainda maior, pois o esporte concentrou o maior número de torcedores em torno da quadra de jogo. Em um duelo equilibrado e emocionante do torneio juvenil feminino, o uruguaio San Pablo derrotou o colégio Concórdia, de São Leopoldo, pelo placar de 2x1. A alternância de pontos durante o confronto levou os treinadores a concentrar o foco na orientação aos atletas. "O treinador tem que motivar e ajudar as jogadoras a solucionar as situações que acontecem durante um jogo", afirmou a professora de educação física do San Pablo, Virginia Gomes, após a vitória. O treinador do Concórdia, Felipe Alvines, agradeceu o esforço das estudantes e procurou incentivar suas atletas. "Apesar do resultado negativo, esse jogo foi apenas o primeiro. Temos ainda três partidas pela frente. Vamos focar na vitória para o próximo jogo", afirmou Alvines.
As competições estão sendo realizadas desde o dia 23 de setembro, nos turnos da manhã e da tarde, no Complexo Esportivo da Ulbra Canoas. As disputas finais das modalidades coletivas ocorrerão no período da manhã de sábado, 26 de setembro. Para conferir os resultados dos jogos, bem como informações complementares, basta acessar o link http://www.ulbra.br/jogos-luteranos.
André Bresolin
Jornalista
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
29
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Argentina é campeã 2023 dos jogos internacionais escolares -
28
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Tecnologia inédita marca os jogos internacionais da Ulbra -
28
SETJogos Internacionais Luteranos Rústica dos jogos da Ulbra é tradição nas competições
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes