Jogos Luteranos
Começam as competições dos Jogos Luteranos na Ulbra Canoas
Primeiros vencedores do evento foram conhecidos na rústica
Tiveram início as competições dos 21º Jogos Luteranos e dos 12º Jogos Mirins, na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro, no Complexo Esportivo da Ulbra Canoas. Promovido pela Rede de Escolas da Ulbra, o evento conta com a participação de 1.200 atletas de 24 instituições educacionais.
E os primeiros vencedores foram conhecidos na rústica, tradicional disputa inaugural dos Jogos Luteranos. No naipe masculino, a primeira colocação foi para Sebastian Alejo Beznuik, do Instituto Concórdia Oberá, de Misiones, Argentina. O segundo e o terceiro lugares foram respectivamente para Pietro Merlin, do Colégio Ulbra Cristo Redentor, de Canoas, e Gustavo Cybrulski, do Concórdia Oberá Misiones. Já no naipe feminino a vencedora da rústica foi Zilda Gabriela Bengochêa, do Colégio Concórdia, de Santa Rosa. O segundo lugar ficou com Augustina Damas, do Colegio y Liceo San Pablo, de Montevideo, Uruguai. O Colégio Ulbra Cristo Redentor obteve a terceira colocação através de sua representante, a aluna Gabriele Limeira. A rústica contou com a participação de 60 competidores, que percorrem um trajeto de três quilômetros de extensão, saindo da pista de atletismo do estádio, percorrendo vias do campus e retornando ao estádio.
Nos jogos mirins, o torneio de futsal masculino tem 30 jogos apenas na etapa classificatória. Em uma dessas disputas, o Colégio Ulbra Martinho Lutero, de Guaíba enfrentou o Colégio Ulbra São Marcos, de Canoas. Embalados pela animação da torcida, que não parou de cantar e pular com o som produzido por instrumentos musicais como bumbo, trompete e tarol, os jogadores guaibenses venceram seus adversários pelo placar de 4x1.
Após a partida os torcedores do time vencedor falavam em voz alta que a equipe apresentou em um grande desempenho frente ao adversário. Pelo lado do time derrotado, o Colégio Ulbra São Marcos, os competidores já projetavam os próximos confrontos. Um de seus atletas, Bruno Santos, de 13 anos, fez uma avaliação de seu desempenho. "Nesse primeiro jogo não consegui mostrar meu melhor futebol, pois estive meio escondido e tive dificuldades para executar boas jogadas e desarmar os adversários', explicou o estudante da categoria mirim. Esta modalidade é disputada no ginásio didático e no ginásio do prédio 55.
As competições estão sendo realizadas de 23 a 26 de setembro, nos turnos da manhã e da tarde, no Complexo Esportivo da Ulbra Canoas. Esse ambiente está composto por um estádio de futebol, com pista de atletismo; campos de futebol suplementares; quadras de tênis externas; o ginásio didático, com cinco quadras poliesportivas e uma de tênis fechada; o ginásio no prédio 55, com quadras poliesportivas, piscina e área para judô; e o ginásio do prédio 40, com quadra multiuso. As disputas finais das modalidades coletivas ocorrerão no período da manhã de sábado, 26 de setembro. Para conferir os resultados dos jogos, bem como informações complementares basta acessar o link.
André Bresolin
Jornalista
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
29
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Argentina é campeã 2023 dos jogos internacionais escolares -
28
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Tecnologia inédita marca os jogos internacionais da Ulbra -
28
SETJogos Internacionais Luteranos Rústica dos jogos da Ulbra é tradição nas competições
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras