Comitê Ulbra 2016
Ulbra na disputa para receber atletas olímpicos
Complexo Esportivo do campus está entre as opções de CTs
"Foi uma ótima oportunidade para apresentar a potencialidade do Complexo Esportivo da Ulbra como Centro de Treinamento Pré-jogos Olímpicos", avaliou o diretor de Administração e Finanças da Aelbra, Valter Kuchenbecker, sobre sua participação no Seminário Chefes de Missão para CPNs, dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro. Kuchenbecker pode dialogar com delegados de países como China, Israel, México, Nova Zelândia e Nigéria, entre outros, que costumam disputar as modalidades que a Ulbra está apta a receber treinos pré-jogos. Mais de 100 estrangeiros buscavam conhecer as opções de centros selecionadas pelo Comitê Olímpico Internacional com vistas à Olimpíada e a Paralimpíada Rio 2016.
Ainda serão definidos os países que participarão de diversas modalidades olímpicas, o que vai ocorrer até maio de 2016. "Isso é um impeditivo para a escolha imediata de locais de treinos pelos delegados", afirma Kuchenbecker. O Complexo Esportivo da Ulbra Canoas está entre os 170 concorrentes que poderão receber treinos pré-jogos nas modalidades de basquete, futebol, vôlei e tênis.
Esse foi o último evento para que delegados conheçam as opções de CTs e recebam orientações técnicas sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. "Daqui para frente, todos estarão dando prosseguimento de forma independente às tratativas iniciadas nos seminários já realizados pelo Comitê Rio 2016 e dos quais participei", informou Kuchenbecker, que é o presidente do Comitê Ulbra 2016.
As Olimpíadas serão realizadas de 5 a 21 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro. O período de treinos pré-jogos ocorre em julho.
Rosa Maria Ignácio
MTB 5.785
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes