Feira Agropecuária
Aelbra e Ulbra prestigiam alunos e professores na 38ª Expointer
Grupo realizou uma série de atividades no Parque de Exposições
Uma comitiva formada pelo reitor da Ulbra, Marcos Fernando Ziemer, o vice-reitor, Ricardo Willy Rieth, o diretor geral do campus da Ulbra Canoas, Erivaldo Diniz de Brito, o diretor de Administração e Finanças da Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), Valter Kuchenbecker e o consultor de Negócios Complementares da Aelbra Adilson Ratund, visitou a 38ª Expointer na quarta-feira, 2 de setembro. No Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde acontece a feira, o grupo se encontrou com alunos e professores do curso de Medicina Veterinária. Durante a Expointer os acadêmicos, orientados por professores e acompanhados por médicos veterinários residentes, realizam atendimentos clínicos aos animais. A comitiva presenciou o trabalho dos estudantes, que estão acompanhando a situação de saúde de uma ovelha que ao chegar ao parque, deu à luz três filhotes, caso raro para a espécie.
Reitoria e diretores fizeram uma visita à Casa da Band, onde foram recebidos pelo jornalista Leonardo Meneghetti. Na conversa descontraída, assuntos como o crescimento da Universidade nos últimos anos, o perfil dos alunos e a qualidade na formação de seus profissionais, muitos, hoje atuando nos veículos do Grupo Band.
A comitiva visitou a Casa Pampa/Ulbra, sendo recebida pelo vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto e pelo diretor superintendente, Wanderley Ruivo. No espaço da Ulbra, que fica no mesmo prédio, conversaram com as equipes de divulgação da Universidade e da parceira Acesso Brasil.
Fechando o roteiro na feira, o grupo participou do programa radialístico Pampa na Tarde, apresentado pelo comunicador Gustavo Victorino. Durante a programação ao vivo falaram sobre o crescimento da Universidade, os avanços e tecnologias disponibilizados em diferentes cursos, e o crescimento da procura por graduações ligadas ao tema da feira, como a Medicina Veterinária, Agronomia, Administração, Agronegócio, por exemplo, bem como os programas de pós-graduação que onde são desenvolvidas importantes pesquisas neste campo.
Para o reitor Ziemer, momentos como este são fundamentais para a Instituição sob diversos aspectos. Destaca que para os alunos, a feira proporciona a aproximação com a realidade do mercado profissional e a possibilidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula. Já para a Universidade, é momento de ver os avanços, tecnologias e as tendências da área agropecuária, a fim de aperfeiçoar os cursos, para que o profissional formado esteja em sintonia com a atualidade. O diretor Valter Kuchenbecker ressaltou nas entrevistas aos veículos que a Ulbra tem mais de 12 mil acadêmicos estudando com bolsas integrais, o que demonstra que somos uma instituição social voltada para o desenvolvimento. Além disso, na nova gestão da Mantenedora e da Universidade foi implementada uma nova política de valores de mensalidades. "Antes estávamos num patamar muito elevado, e agora estamos competindo equivalentemente com os valores do mercado educacional e mantendo a qualidade de ensino".
Confira os dois blocos da entrevista concedida pela comitiva ao programa Pampa na Tarde. Clique em bloco 3. Clique em bloco 4.
Confira a reportagem em vídeo da participação da Ulbra na Expointer.
Laira Souza
Jornalista - Mtb 11.610
Notícias relacionadas
-
19
FEVPÓS-GRADUAÇÃO Ulbra oferta pós presencial em Teologia e Ministério Pastoral -
19
DEZEDUCAÇÃO Ulbra em rede sobre políticas afirmativas na pós-graduação -
05
SETPós-graduação PPGECIM participa de Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva -
17
JULDissertação Mestranda do PPGProSaúde estuda os efeitos da andropausa em homens
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras