Jamboree
Chuva não atrapalhou Jamboree Inclusivo do CIEPRE
Atividade integra a 2ª Semana Ulbra da Pessoa com Deficiência
Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita é bonita, é bonita e é bonita!
Ao som de Gonzaguinha, o grupo de dança Down Up, do projeto CEAMA (Centro de Estudos de Atividades Motoras Adaptadas) da Ulbra abriu as atividades do Jamboree Inclusivo, organizado pelo CIEPPRE (Centro Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa em Psicomotricidade Relacional) para a 2ª Semana Ulbra da Pessoa com Deficiência. A forte chuva que caiu durante a tarde desta quarta-feira, 26 de agosto, não afastou a animação dos convidados que desfrutaram de um festival de ações lúdicas. Dança, futsal, vôlei e capoeira foram as atividades que tomaram as quadras do prédio 55 do campus Canoas. As mães, acompanhantes incansáveis, contaram com diversão à parte. Tiveram uma tarde de dança conduzida por duas alunas do curso de Fisioterapia da Universidade, que são monitoras no CIEPRE.
O Jamboree Inclusivo teve a parceria da prefeitura de Canoas através da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência (Coomped). O município está realizando a 18ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Diversas entidades prestigiaram o evento, como a Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic) e a Escola Estadual de Educação Especial Ney Gomes, que tem alunos atendidos no CIEPRE e no CEAMA. "É uma alegria participar desta confraternização da Universidade, que está realizando a 2ª Semana Ulbra da Pessoa com Deficiência, e o município realiza também a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Vamos ter uma tarde de diversão", disse animada a secretária especial da Coomped, Rafaela Zappas.
Assim com a comunidade
Os projetos de extensão comunitária da Ulbra, CEAMA e CIEPRE, transformam a vida de muitas famílias há mais de uma década. Crianças, jovens e adultos com deficiência realizam a partir destes dois centros atividades lúdicas, recreativas, esportivas e dança. As atividades são abertas à comunidade e a Universidade mantém parcerias com entidades carentes.
Clique aqui e veja a programação completa da 2ª Semana Ulbra da Pessoa com Deficiência
Caren Moraes
Jornalista - Mtb 11.772
Notícias relacionadas
-
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
29
AGOApresentação musical Grupo Piquelanos é atração na Semana Ulbra da Pessoa com Deficiência -
27
AGOCanoas Semana Ulbra da Pessoa com Deficiência inicia com palestra sobre autismo -
02
MAISOS RIO GRANDE Ulbra arrecada doações para atingidos pelas enchentes no RS
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras