Aniversário da Ulbra
Jantar comemorou os 43 anos da Ulbra
Colaboradores de diversos setores prestigiaram o evento
Dentro das comemorações dos 43 anos da Universidade, aconteceu na noite de terça-feira, 18, o Jantar de Aniversário da Ulbra. O evento foi no Restaurante Nutriversitário Vip, no campus Canoas, e contou com a presença de integrantes da Reitoria, diretores, professores, funcionários e membros da Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), mantenedora da Ulbra.
Na noite festiva, o reitor Marcos Fernando Ziemer agradeceu a todos que trabalham para o "time da Ulbra" e que diariamente ajudam a construir uma universidade de qualidade e com foco no ensino. Lembrou que os últimos seis anos, que iniciaram a partir de uma crise, foram desafiadores, mas que, com a dedicação e esforço de todos, as dificuldades foram enfrentadas e transformadas em aprendizagem. "Enfrentamos a crise e aprendemos com ela. Aprendemos como grupo e como instituição. A decisão que tomamos em 2009 de focar nosso trabalho no ensino foi a mais acertada, pois reforçamos nosso DNA acadêmico e conseguimos continuar avançando", destacou Ziemer.
O presidente da Aelbra, Paulo Augusto Seifert recordou o início da Ulbra, que começou como Faculdades Canoenses e se espalhou por todo o País. "Os 43 anos da Ulbra representam ainda a infância da Universidade. Estamos avançando, propondo novas ações para um projeto que está ainda dando seus primeiros passos", falou Seifert, ao parabenizar todos os que ajudam a fazer da Ulbra uma grande instituição.
O jantar também teve um momento devocional, realizado pelo pastor Lucas André Albrecht, que destacou a importância de estar sempre ao lado de Deus, em todos os momentos da vida. "Devemos agradecer a Deus, pois sempre podemos contar com ele, inclusive em momentos difíceis", disse. Albrecht desejou um feliz ano para todos os que trabalham na Ulbra. "Que tenhamos mais um ano de muitas dificuldades, muitos desafios, mas sempre ao lado de Deus".
Agosto Cultural integra comemorações de aniversário
A semana começou com diversas atividades do Agosto Cultural, que celebraram também o 43º aniversário da Ulbra. Na segunda-feira, 17, a Diretoria de Assuntos Comunitários e a Direção do campus Canoas promoveram ações reunindo colaboradores, docentes e acadêmicos. Pela manhã, ocorreu uma apresentação musical com o barítono Francis Padilha e o capelão de música da Ulbra, Paulo Brum, no saguão do prédio 1. No 3º andar do prédio 59, a banda Mestres do Rock realizou um pocket show.
À tarde, os colaboradores dançaram ao som do acordeon de Paulo Brum, em um encontro do projeto CON-VIVER, em frente ao prédio 1. Ao final da atividade, o grupo abraçou simbolicamente a bandeira da Ulbra. O diretor do campus, Erivaldo Diniz de Brito, falou sobre a data festiva e destacou a importância dos colaboradores e alunos para a Universidade.
À noite, a Orquestra Sacra apresentou-se no saguão do prédio 11, regida por Paulo Brum. "O movimento no campus é intenso para comemorar o aniversário da Ulbra. A música está no DNA da Universidade, que possui na Orquestra de Câmara um dos seus mais antigos projetos comunitários. Aproveitamos as festividades para aproximar o aluno da arte musical", disse Erivaldo.
Laira Souza
Jornalista - Mtb 11.610
Caren Moraes
Jornalista - Mtb 11.772
Tags
Notícias relacionadas
-
26
MAI1º de junho Ulbra terá diversão com Stand Up do Léo, o Gauchão de Apartamento -
08
MAI11 de maio Feira na Ulbra reúne empreendedoras negras -
03
ABRParceria de longa data Ulbra e Prefeitura iniciam organização da Semana do Bebê de Canela 2024 -
10
MARDia 30 de março Atuação do Biólogo será tema do primeiro Conversa no Museu
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras