Semana Acadêmica
Encerrada a II Semana Acadêmica da Engenharia Química
Evento promoveu ciclo de palestras e um debate
O Que Esperar Para o Futuro? foi o tema da II Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Química na ULBRA Canoas, que foi realizada de 18 a 22 de maio na Universidade. Função Institucional do CREA e Empregabilidade Preventiva na Indústria, Gerenciamento de Resíduos Químicos de Universidades, Biorrefinarias Descentralizadas: uma solução ECO2 e A Ciência por Trás do Plástico foram as temáticas que compuseram o evento.
Para o coordenador da Engenharia Química, Luis Sidnei Machado, a Semana Acadêmica procurou aprofundar o conhecimento em temáticas importantes para a formação dos acadêmicos. "Procuramos mostrar como a inovação está inserida em nossa graduação, com palestras que contemplaram temas específicos que normalmente não são aprofundados na grade curricular do curso", explicou o docente.
Na noite da última sexta-feira, 22 de maio, cinco egressos da Engenharia Química da Instituição falaram de suas experiências no mercado de trabalho. Provenientes de áreas distintas, como os segmentos petroquímico, alimentício e de pesquisa, o debate e o relato dos convidados não apenas despertou a curiosidade dos estudantes, como também serviu de exemplo profissional para os acadêmicos.
ACS ULBRA: André Bresolin
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes