Intercâmbio
Vivência no exterior para crescimento pessoal e profissional
Canoas, Carazinho e Ji-Paraná participaram do evento por videoconferência
Acadêmicos da ULBRA Canoas e da ULBRA Carazinho, no Rio Grande do Sul, e do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI/ULBRA), em Rondônia, participaram na noite de terça-feira, 28 de abril, da palestra A Importância da Vivência Internacional no Desenvolvimento Pessoal e Profissional. O tema foi abordado através de videoconferência, ministrada pelo diretor da Student Travel Bureau (STB), empresa líder no segmento de educação internacional no Brasil, Beto Conte.
O diretor compartilhou experiências vividas ao longo de 23 anos de trabalho, período no qual percorreu 126 países, nos cinco continentes. Segundo ele, a experiência internacional é fundamental, tanto para o crescimento pessoal, quanto o profissional. "Estou compartilhando viagens que fiz e reforço o quão transformadoras foram na minha vida e na minha carreira", diz Conte, ao acrescentar que este tipo de experiência agrega, além de cultura, crescimento pessoal, amadurecimento, capacidade de se adaptar aos diferentes meios, a aprendizagem de outros idiomas, entre outros benefícios.
Conte ressalta que existem inúmeras opções de intercâmbios. Países como Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Nova Zelândia atualmente são os mais procurados pelos estudantes brasileiros.
Na ocasião foi assinado um termo de cooperação entre a Universidade e a STB, para planejamento de projetos relacionados a intercâmbios internacionais. O evento foi uma promoção da STB em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais da ULBRA.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras