Copa ACM
Handebol masculino é bicampeão da Copa ACM
Equipe se prepara para disputar o Desafio Brasil-Uruguai
A equipe masculina de handebol da ULBRA Canoas sagrou-se bicampeã da Copa ACM de Handebol, no sábado, 17.09, no Ginásio Poliesportivo da ACM em Porto Alegre. Os canoenses tiveram 100% de aproveitamento na primeira fase do certame, vencendo a fortíssima equipe do Internacional pelo placar de 18 x 13, e a UFRGS pelo placar de 19 x 14. Nas semifinais, devido aos cruzamentos da competição, os canoenses voltaram a enfrentar a equipe colorada, vencendo-a por 22 x 19.
Na grande final, a ULBRA enfrentou outra equipe forte no cenário gaúcho - a ADC/Canoas. Em um jogo marcado pelo equilíbrio as duas equipes canoenses mostraram a força do esporte no município. Houve empate no tempo normal pelo placar de 12 x 12 e nos dois tempos da prorrogação pelo placar de 19 x 19, sendo que na prorrogação no final do primeiro tempo a equipe da ULBRA buscou o empate e faltando 2 segundos a ADC empatou o segundo tempo, levando assim a grande final para a decisão de 7 metros.
Renato, Hiamani e Adriano fizeram para a ADC, sendo que Cristian errou o segundo tiro. Silas, Cristiano, Kaue, Vinicius Ely e Renato Malmann marcaram os gols que deram o titulo para a universidade. Fechando assim o placar nos 7 metros de 5 x 3 para a ULBRA Canoas.
A equipe campeã teve: Silas Reis (extremo), Augusto Machado (armador esquerdo), Alexandre Tessler (armador central) Luiz Renato Malmann (armador direito), Rafael Malmann (extremo direito) Cristiano Datolli (pivô), Kaue Solano (extremo esquerdo), Rafael Maico (extremo direito), Vinicius Ely (extremo) e Maurício Schunch Bungi (armador). Técnico: André Furtado.
A ULBRA, além do título, também teve o destaque da competição: o atleta Eduardo Mezzacasa Silveira que durante os últimos dois anos joga como pivô, substituiu o goleiro Rodrigo Castelleti, que se recupera de uma cirurgia. Eduardo assumiu o gol da equipe universidade e teve excelentes atuações.
“A equipe, hoje, é considerada uma das quatro melhores do Estado ao lado de Santa Maria, ADC/Canoas e Feevale. A ULBRA havia perdido a final do Metropolitano para a ADC, mas saiu-se bem no Aberto de Campo Bom, chegando às semi-finais. Teve desfalques principalmente na final dessa competição. Estamos nos preparando para cada dia evoluirmos mais, e agora temos os uruguaios pela frente. Será bom para nos firmarmos e atingirmos o nível de jogo que buscamos”, relata o técnico da equipe canoense André Furtado.
A equipe agora se prepara para o Desafio Brasil / Uruguai de Handebol Masculino, que ocorre nos dias 8 e 9 de outubro, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre.
Notícias relacionadas
-
18
OUTEsporte Equipe da Ulbra é vice-campeã brasileira no handebol feminino dos JUBs -
17
OUTEsporte Equipe de handebol feminino da Ulbra está na final dos JUBs -
29
FEVULBRA SPORT Ulbra retoma protagonismo no esporte e forma novos atletas -
17
SETJUMED Ulbra é considerada melhor sede dos Jogos de Medicina
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes