ULBRA
Reitor fala aos colaboradores e professores da ULBRA
Reitor fala aos colaboradores e professores da ULBRA
O reitor Marcos Fernando Ziemer falou, no final da manhã de terça-feira, 27.09, com os colaboradores da ULBRA Canoas, reunidos em auditório lotado. Simultaneamente, por teleconferência, se dirigiu aos demais funcionários das unidades de ensino de todo o país. À noite, dirigiu-se também aos professores do campus sede, em auditório, e das unidades por teleconferência.
Marcos Ziemer atualizou os mais de sete mil funcionários sobre o andamento da reestruturação da Universidade. Agradeceu a colaboração e dedicação de todos, para que a Universidade chegasse aos resultados positivos que já vem alcançando.
Iniciando por relatar o resultado operacional do caixa da Universidade, Ziemer explicou que já é registrado um número positivo. Disse que isso é esforço de todos os colaboradores e professores, que se engajaram na recuperação da Instituição. Afirmou também que é resultado da mobilização dos alunos, que continuaram acreditando na Universidade.
Ainda que o resultado operacional do caixa seja positivo, no momento a ULBRA está impossibilitada de realizar novos investimentos, afirmou o reitor. O gestor explicou que está sendo necessário disponibilizar recursos mensais para as demandas trabalhistas e cíveis oriundas dos inúmeros processos que a Universidade responde junto ao Poder Judiciário. "Estamos numa luta diária, não fugimos dos compromissos. Enfrentamos os desafios. Assim precisamos todos nos manter, com ação pró-ativa, encarando as dificuldades. Com certeza, no final de tudo isso, vamos vencer e tornar esta universidade ainda maior. Aí, ninguém segura a ULBRA", garantiu.
Relatando a longa agenda para buscar apoio para aprovação do Plano de Reestruturação protocolado junto à Advocacia Geral da União (AGU), Ziemer destacou viagens a Brasília, encontros com governadores, deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos, representantes de entidades de classe e comunitárias. Disse que está apresentando às autoridades e comunidade a proposta de pagamento da dívida tributária da ULBRA e o Plano de Reestruturação completo, recebendo total apoio.
O reitor asseverou que aguarda a manifestação da AGU sobre a proposta oficial, protocolada pela ULBRA. "Precisamos dessa decisão do governo para seguir em frente com nosso planejamento", finalizou.
No encerramento da fala, o reitor comunicou aos colaboradores e professores que a eleição realizada pela Assembleia da mantenedora - a Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), no último domingo, o reelegeu para o mandato de 2012-2015. Assim como elegeu para o cargo de capelão-geral da CELSP-ULBRA, o pastor Lucas Albrecht.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024