Reitoria
Reitoria entrega proposta de pagamento ao Sindisaúde em reunião na DRT-RS
Sindisaúde
A Reitoria da ULBRA informa que foi realizada reunião, no início de fevereiro, na Delegacia Regional do Trabalho, em Porto Alegre, quando foi finalizada a proposta de pagamento das rescisões dos ex-colaboradores dos Hospitais Luterano, Independência e Universitário, e entregue ao presidente do Sindisaúde, Gilmar França. Representando a ULBRA, estiveram presentes o vice-reitor Valter Kuchenbecker e o advogado trabalhista Rogerio Malgarin. E participaram da finalização da proposta, integrantes da DRT-RS e do Ministério Público do Trabalho-RS.
O presidente Gilmar França ficou encarregado de apresentar a proposta da ULBRA em assembleia da categoria, para ser votada a sua aprovação ou rejeição. A decisão dos colaboradores seria informada à Reitoria, para providências, uma vez que essa proposta previa o início do pagamento nesta terça-feira, 15.02. A assembleia foi realizada na última sexta-feira, 11.02, à tarde, em espaço cedido pela Universidade, no campus Canoas.
A Reitoria não recebeu o retorno do resultado da votação e estranhou o ato de protesto realizado em frente ao prédio administrativo, pelos participantes, ao final da assembleia. A manifestação, segundo os mesmos, foi motivada pela informação recebida do presidente Gilmar França de que a ULBRA não apresentou proposta oficial e colocara em garantia do pagamento um imóvel penhorado.
O vice-reitor Valter Kuchenbecker coloca à disposição dos ex-colaboradores a proposta oficial entregue ao presidente do Sindisaúde, na reunião na DRT-RS:
Canoas, 01.02.2011
Ao Ilmo. Presidente do SINDISAÚDE/RS:
Vimos, por meio deste, apresentar a proposta de pagamento das verbas rescisórias dos empregados vinculados a este Sindicato que laboravam nos Hospitais Independência, Luterano e Universitário.
A Instituição pretende pagar as verbas rescisórias de forma parcelada, garantindo o valor do salário mensal líquido de cada empregado até a sua quitação total.
Em outras palavras, a Instituição dividirá o valor total da rescisão de cada empregado em parcelas iguais ao seu salário líquido mensal até a liquidação total de sua verba rescisória.
O pagamento das verbas rescisórias será efetuado nos dias 15, ou primeiro dia útil subseqüente, de cada mês, a iniciar no dia 15.02.2011.
Como garantia para o cumprimento do presente Acordo Coletivo de Trabalho proposto, a Instituição indicará a conta corrente nº 6098-4, agência 3305-7, do Banco do Brasil.
Sendo o que tínhamos para o momento.
Valter Kuchenbecker
Vice-Reitor
Notícias relacionadas
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras
Últimas notícias
-
12
DEZUlbra Sport Festa da inclusão no encerramento dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
11
DEZEsporte com inclusão Ulbra Sport sedia 1ª edição dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
11
DEZFUTUROS MÉDICOS Medicina na prática: 300 alunos simulam atendimentos na Ulbra