18/04/2011 13:12
- ULBRA CANOAS
Quatro judocas que treinam na ULBRA competem na Europa
Atletas integram a seleção brasileira
Brener Costa Marcon cursa o primeiro ano do ensino médio do CCR, tem 15 anos, pratica judô desde os seis e está na graduação marrom. Ele acumula diversos títulos, como tricampeão brasileiro (2008-2010), campeão continental (México - 2008) e campeão pan-americano, no Panamá em 2010, além da medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano 2009, em Porto Alegre.
Giovani Heck de Góes cursa o segundo ano do ensino médio no CCR, tem 16 anos, pratica judô desde os três. Aderiu ao esporte por influência do irmão Guilherme, que também foi aluno do CCR e, atualmente, defende a ULBRA, onde estuda Educação Física, caminho que Giovani também deseja seguir. Em 2008, ele foi vice-campeão brasileiro, em Salvador-BA, e campeão sul-americano, em Guayaquil-Ecuador; foi campeão pan-americano em 2009, em Porto Alegre; foi vice-campeão da COPA Revelação, em 2010, quando ganhou um dos seus melhores prêmios - a indicação por uma comissão independente para ir a Tóquio-Japão, assistir o Grand Slam. Giovani faz o último curso e estágio para faixa preta, graduação que tenciona alcançar no final do ano.
Paula Dal Forno Leboutte tem 19 anos, acadêmica de Fisioterapia da ULBRA, faz judô desde os oito e é faixa preta Sho Dan. Entre seus títulos mais importantes, estão a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-20, na Argentina, em 2010, e a medalha de bronze, nos Jogos Universitários Brasileiros, em 2010, em Blumenau-SC.
José Lucas Bastos Clossi, que estuda Direito na Uniritter, treina na mesma equipe desde pequeno, inclusive na ULBRA, onde realiza treinamentos físicos e técnicos. Com 18 anos, é faixa preta e faz judô desde os seis anos. Ele foi campeão pan-americano, em 2008, e sul-americano, em 2010, na Argentina.
A ULBRA está ligada à história destes atletas, desde 2004, quando eram pequenos e compuseram a primeira equipe da ULBRA que venceu uma competição no resultado geral da Fundação Gaúcha de Judô, em Caxias do Sul, na Copa Recreio da Juventude.
Entre os elos dos quatro atletas, sempre foram alunos do professor Douglas Potrich, do CEJUC - Centro de Ensino de Judô Canoas, também acadêmico dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da ULBRA; e de Luiz Bayard, atual professor de judô do CCR, graduado pela ULBRA. No campus da Universidade, eles realizam preparação física sob a supervisão do técnico Fernando Sant?anna e são atletas federados pela Kiai Associação Canoense de Judô.
Nas fotos, os atletas são recebidos na Prefeitura Municipal de Canoas, pelo prefeito Jairo Jorge da Silva e o secretário de de CanoasBrener, Paula e Giovani.
Notícias relacionadas
-
18
OUTEsporte Equipe da Ulbra é vice-campeã brasileira no handebol feminino dos JUBs -
17
OUTEsporte Equipe de handebol feminino da Ulbra está na final dos JUBs -
29
FEVULBRA SPORT Ulbra retoma protagonismo no esporte e forma novos atletas -
17
SETJUMED Ulbra é considerada melhor sede dos Jogos de Medicina
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras