Copa do Mundo
A Copa do Mundo é Nossa supera expectativas
Dunga, Luiz Carlos Reche, Kalil Sebhe e Rita de Cássia Oliveira falaram sobre a Copa
O seminário a Copa do Mundo é Nossa, organizado pelo Comitê ULBRA 2014, realizado na noite desta terça-feira, 12.04, no campus da ULBRA, em Canoas, superou as expectativas. O encontro, que contou com a presença do capitão do Tetra, Dunga; do secretário Estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sebhe; da secretária extraordinária da Copa em Canoas, Rita de Cássia Oliveira; com a mediação do jornalista Luiz Carlos Reche, recebeu pelo menos 800 pessoas para falar sobre a Copa do Mundo.
O capitão do Tetra e ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, entrou no auditório sob aplausos da plateia e palavras de agradecimento pelos feitos representando o Estado e o País. Dunga também atendeu os veículos de comunicação presentes no evento, abordando temas sobre a Copa do Mundo de 2010 e de 2014.
O Reitor da ULBRA, Marcos Fernando Ziemer, falou da satisfação de receber os convidados e o público presente. Ziemer também falou a respeito das atividades do Comitê ULBRA 2014, que representa a Universidade nas questões referentes à Copa do Mundo FIFA. “Queremos contribuir para que a Copa seja uma oportunidade de desenvolvimento para nosso país”, comentou.
A secretária extraordinária da Copa em Canoas, Rita de Cássia Oliveira, falou a respeito das parcerias que o município desenvolve em busca de receber as delegações para seus treinamentos durante a Copa do Mundo. “Buscamos suprir todas as necessidades para termos as seleções e os turistas passando por Canoas. Estamos trabalhando em diferentes frentes para que a população possa ser beneficiada com o evento”, declarou.
Kalil Sebhe trouxe uma informação que surpreendeu a todos. “A FIFA já solicitou a estrutura da ULBRA para ser sede dos treinamentos das seleções que virem jogar em Porto Alegre”, afirmou o secretário, que também apresentou diversas ações do Estado para a realização dos jogos, destacando a importância dos gaúchos de se engajarem para realizar a melhor Copa do Mundo.
Dunga falou a respeito de características que um Centro de Treinamento precisa para receber uma seleção. Destacou a qualidade da estrutura da Universidade e alertou para a necessidade de o país estar preparado para o evento. O jornalista Luiz Carlos Reche abriu a rodada de perguntas abordando temas relativos à estrutura, mas logo chegou às questões sobre a Copa de 2010 e o período em que Dunga foi técnico da Seleção Brasileira.
“Lembro de duas perguntas feitas por um jornalista após o anúncio da minha escolha para a Seleção. A primeira se referia a esquentar o banco para o Felipão, e a segunda falando que levei um balãozinho do Ronaldinho e agora iria treinar ele. Disse que agora ele iria aplicar balõezinhos nos outros para mim. Penso que a imprensa pode perguntar o que quiser, mas poderá ouvir o que não quer”, declarou Dunga, que foi novamente aplaudido pela plateia. O profissional ainda ponderou que seu melhor trabalho frente à Seleção foi nas Olimpíadas, com a conquista da medalha de bronze. “Tivemos 10 dias para montar uma equipe, isso sem descontar dois dias de viagem até lá, mais o fuso horário. Na véspera da estreia bateram na porta do meu quarto na madrugada para me avisar que não poderia contar com quatro ou cinco jogadores. Respondi que desta forma eu teria de jogar também. Comento isto porque o povo brasileiro precisa aprender a valorizar suas conquistas”.
Retomando o tema de 2014, Dunga destacou que a Copa do Mundo vem para o Brasil em momento oportuno. “Penso que é muito bom termos a Copa em nosso País. Desta maneira obras e melhorias públicas que demorariam mais de 30 anos para sair do papel terão de ser viabilizadas com urgência. Cabe à população fiscalizar e cobrar dos políticos que o nosso dinheiro seja aplicado de maneira correta. Esta será uma boa oportunidade do Brasil se desenvolver mais, as cidades, os estados precisam aproveitar este momento”, finalizou.
O seminário A Copa do Mundo é Nossa serviu para apresentação oficial da marca do Comitê ULBRA 2014. A logo escolhida foi produzida pelos acadêmicos do curso de Design da ULBRA Carazinho. Na ocasião, parte da equipe apresentou as inspirações e como foi o processo de criação. Para conhecer a logomarca acesse www.ulbra.br/ulbra2014.
O seminário a Copa do Mundo é Nossa foi uma promoção da ULBRA, através do Comitê ULBRA 2014, da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, e contou com o apoio da Paquetá Esportes, Esquema, Pop Rock, ULBRA TV e Fundação ULBRA.
Notícias relacionadas
-
18
OUTEsporte Equipe da Ulbra é vice-campeã brasileira no handebol feminino dos JUBs -
17
OUTEsporte Equipe de handebol feminino da Ulbra está na final dos JUBs -
29
FEVULBRA SPORT Ulbra retoma protagonismo no esporte e forma novos atletas -
17
SETJUMED Ulbra é considerada melhor sede dos Jogos de Medicina
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras