29/12/2010 13:35
- ULBRA CANOAS
Novo chefe da Polícia Civil gaúcha é docente da ULBRA
Ranolfo Vieira Jr. assume o cargo em janeiro de 2011
Estes dois professores da Universidade assumem a partir de janeiro de 2011 os respectivos cargos. A Reitoria da Universidade proporcionou um almoço informal, nesta terça-feira 28, aos dois docentes para homenageá-los com a conquista das novas funções e da nova missão. "A ULBRA está aberta para trabalhos e projetos conjuntos para 2011, que firmem os laços da Universidade com Academia da Polícia Civil", afirmou o pró-reitor de graduação Ricardo Prates Macedo.
O futuro chefe da Polícia Civil gaúcha salienta que o planejamento para o novo plano de Segurança Pública do Estado estará focado em intensificar a capacidade de investigação. "O policial civil tem que estar apto a investigar e levar a fundo determinados casos. Vamos fortalecer esta área no planejamento que pode já vir a ser anunciado em janeiro", completa Ranolfo.
Em relação à docência, o professor afirma que a experiência e o conhecimento serão os pilares que vão enriquecer esta nova etapa dentro da academia e na sala de aula. "Será uma missão árdua pela frente, mas com bastante trabalho e dedicação utilizarei os conhecimentos da docência para por em prática, trazendo de volta à Universidade a experiência aos alunos".
O NOVO CHEFE DA POLÍCIA CIVIL - O delegado ingressou na Polícia Civil em 1997 e atualmente é professor da Universidade e da Academia da Polícia Civil na área de Investigação Criminal. É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e pós-graduado no curso superior de Formação de Delegados de Polícia pela Academia da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Acadepol).
Ranolfo comandou, desde 2005, o cargo de diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) atuando durante os governos Germano Rigotto (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB). Antes de entrar para o Deic, Vieira Júnior foi delegado em Rio Grande e passou pela Delegacia Regional do Vale do Sinos. Foi delegado do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcotráfico (Denarc) e da Delegacia Especializada de Furto, Roubos e Capturas (Defrec), em Canoas.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024