Arquitetura e Urbanismo
Alunos, egressos e professora recebem menção honrosa
Equipe se destaca em concurso público nacional
Satisfação pessoal e profissional é o sentimento de alunos, egressos e docentes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA Canoas que foram reconhecidos com a premiação de Menção Honrosa no Concurso Público Nacional de Arquitetura para a Sede Administrativa da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil - secção RS. A equipe teve a melhor classificação dentre as menções honrosas e foi a mais bem colocada dentre todas as que representaram o Rio Grande do Sul. Foram inscritos mais de 60 trabalhos de escritórios brasileiros. O primeiro lugar foi alcançado por uma equipe de São Paulo.
A equipe é formada pela professora Patrícia Freitas Nerbas, os egressos Adriana Silva da Silva, Tiago Viegas Costa e Valdir Bandeira Fiorentin, e os alunos Diego Augusto Müller e Felipe Andreolli Federizzi, que tiveram a colaboração profissional de Luzia Ligocki, Paulo Henrique Souza, Rafael Tesser. A inscrição ao Edital foi realizada pelo Escritório Silva e Fiorentin Arquitetura e Engenharia (Canoas-RS).
Confira mais informações sobre a síntese do trabalho inscrito, a equipe e a prancha premiada acessando aqui a página oficial do concurso.
"Estamos muito felizes com o resultado, pois boas equipes, que usualmente vencem concursos, formadas nas melhores universidades do RS, participaram deste concurso que premiou uma equipe formada na ULBRA Canoas. Este resultado é uma amostra de que o trabalho que vem sendo desenvolvido no Curso de Arquitetura e Urbanismo por toda a equipe de professores e sua coordenação tem obtido sucesso e bom aproveitamento no mercado profissional. Estamos empolgados pelo prêmio, eu em particular por ver meus ex-alunos participando de concursos importantes e se classificando entre as melhores equipes de projeto do Brasil", afirma Patrícia Nerbas.
Concurso Público O edital do concurso previa a construção de um edifício de até 10 mil m² localizado atrás do atual prédio da Câmara, o Palácio Aloísio Filho, destinado às Diretorias Geral, Administrativa e Financeira. O edifício atual permanece com os gabinetes dos vereadores e as assessorias da Casa.
As propostas foram analisadas a partir de critérios usuais de análise de projetos como, por exemplo: unidade da proposta; integração à edificação existente; qualidade da solução plástico-formal; adequação das soluções funcionais, de acessibilidade, conforto ambiental, sustentabilidade e operacionalidade; viabilidade técnico-construtiva e econômica da proposta.
Foi divulgado no dia 13.11, o resultado do Concurso Público, em cerimônia que contou com a presença de representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS), do Sindicato dos Arquitetos do RS (SAERGS) e do Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE-RS). O júri do concurso foi composto pelos arquitetos Cristiano Kunze, Gianfranco Vannucchi, João Suplicy, Lua Nitsche e Moacyr Moojen Marques.?
Notícias relacionadas
-
25
NOVReconhecimento à Pesquisa Alunas da Medicina da Ulbra homenageadas por trabalho sobre câncer de mama -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024
Últimas notícias
-
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
14
NOVUlbra Xperience 2024 Premiação de artigos destaque marca encerramento do Ulbra Xperience -
14
NOVESPORTE Ulbra Xperience destaca oportunidade na área de Alto Rendimento -
14
NOVEnsino na prática Direito na prática une alunos e docentes no último dia de Ulbra Xperience