Intercâmbio
Cursos de computação da ULBRA Torres no Vale do Silício
Estudantes conheceram gigantes da industria de Software
Os cursos de Computação da ULBRA Torres retornaram de viagem de estudos ao Vale do Silício, berço da tecnologia mundial, na Califórnia (EUA). Além de muito conhecimento tecnológico, a viagem agregou conhecimento cultural aos integrantes. A comitiva contou com cinco professores, três empresários do ramo da tecnologia e 21 alunos da ULBRA de Torres, Canoas e Ji-Parana.
O grupo, entre os dias 8 e 16 de outubro, passou por cidades como São Francisco, São José, Mountain View, Palo Alto, Cupertino, Los Altos, Monterey, Carmel e Los Angeles. Nas cidades que compõem o Vale do Silício, foram realizadas visitas técnicas em empresas como a Google, Apple, Facebook, além de prédios históricos como o museu da computação, as garagens que iniciaram as gigantes HP e Apple. Em Palo Alto realizaram uma visita guiada na Universidade de Stanford.
Em são Francisco, foram realizadas visitas culturais em Alcatraz e ao Parque Golden Gate. Em Los Angeles, o grupo conheceu a calçada da fama em Hollywood, Bervely Hills e o Universal Studios.
Desde o início do século XX, o Vale do Silício tem sido o berço de empresas de alta tecnologia. Esta indústria começou através da experimentação e inovação nas áreas de rádio, televisão e produtos eletrônicos militares. A Universidade de Stanford têm desempenhado um papel importante no desenvolvimento desta área.
Para a coordenadora dos cursos de Computação da ULBRA Torres, Adriana Bueno, "foi, sem dúvida, a melhor viagem de estudos já realizadas pelos cursos de computação da ULBRA. Ficamos todos maravilhados por estarmos no berço das inovações científicas e tecnológicas, local onde surgiram as maiores empresas de tecnologia do mundo. Foi a realização de um sonho dos alunos e professores."
O acadêmico Denner Evaldt comentou a viagem e o desejo de retornar. "Foi uma experiência ímpar e que nos deixou com muita vontade de voltar ao Vale do Silício, talvez para visitar ou quem sabe à trabalho ou, novamente, à estudos", finalizou.
Notícias relacionadas
-
16
FEVINTERNACIONALIZAÇÃO Ulbra acolhe estudantes de Medicina de Portugal -
23
NOVPODCAST ULBRA Delegação do Peru debate educação no campus Canoas -
20
NOVENSINO Universidade do Peru vive uma semana de atividades na Ulbra -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras