30/10/2010 18:17
- ULBRA CANOAS
Mercado de trabalho e redes sociais foram discutidas pela Publicidade
O curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda participou da II Semana Acadêmica da área de Ciências Sociais Aplicadas com palestras e oficinas para os alunos. No dia 28 receberam o palestrante convidado, Marcelo Aimi, publicitário e diretor da Agência Soul, que atua como professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), além de fazer parte do grupo comédia de 4.
O publicitário, durante a palestra, salientou que todos os dias novas tecnologias se aproximam da perfeição e isso faz com que os trabalhos que envolvem as mídias sociais apresentem finalizações perfeitas para que possam se destacar no mercado. "Hoje, não podemos ser apenas criativos, pois o que os clientes querem é retorno. Temos que inovar, mas com estratégia", afirma Marcelo.
Aimi destacou que as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia da comunicação e que cada profissional da área deve se utilizar destas ferramentas para garantir visibilidade ao seu trabalho, favorecendo a ligação de pontos, ou seja, criando novos contatos em todos os núcleos de convivência; facilitando, assim, negócios futuros. A principal dica que ele deixou aos alunos é que sempre façam o melhor, e que tenham visão, pois o simples contato de hoje pode ser o parceiro estratégico de amanhã.
Em outro momento, a aluna do curso de Publicidade e Propaganda Michele Botan, colaboradora da empresa de comunicação digital Workroom, ministrou palestra sobre campanhas digitais e sobre o perfil do profissional de comunicação digital. Michele destacou a importância de adequar as estratégias tradicionais de marketing às ferramentas online, falando sobre as redes sociais e sobre o impacto de uso dessas redes pelas marcas, hoje, no mercado publicitário.
A Semana Acadêmica encerrou no dia 28.10, com a apresentação da banda Music College no auditório A do prédio 14. Liderada por Henrique Cunha, ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade, o grupo animou a noite com músicas do Tim Maia, Paralamas do Sucesso, Djavan e TNT.
Fonte: Texto - Cibele Avendano - Agex - Agência Experimental de Comunicação Integrada
O publicitário, durante a palestra, salientou que todos os dias novas tecnologias se aproximam da perfeição e isso faz com que os trabalhos que envolvem as mídias sociais apresentem finalizações perfeitas para que possam se destacar no mercado. "Hoje, não podemos ser apenas criativos, pois o que os clientes querem é retorno. Temos que inovar, mas com estratégia", afirma Marcelo.
Aimi destacou que as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia da comunicação e que cada profissional da área deve se utilizar destas ferramentas para garantir visibilidade ao seu trabalho, favorecendo a ligação de pontos, ou seja, criando novos contatos em todos os núcleos de convivência; facilitando, assim, negócios futuros. A principal dica que ele deixou aos alunos é que sempre façam o melhor, e que tenham visão, pois o simples contato de hoje pode ser o parceiro estratégico de amanhã.
Em outro momento, a aluna do curso de Publicidade e Propaganda Michele Botan, colaboradora da empresa de comunicação digital Workroom, ministrou palestra sobre campanhas digitais e sobre o perfil do profissional de comunicação digital. Michele destacou a importância de adequar as estratégias tradicionais de marketing às ferramentas online, falando sobre as redes sociais e sobre o impacto de uso dessas redes pelas marcas, hoje, no mercado publicitário.
A Semana Acadêmica encerrou no dia 28.10, com a apresentação da banda Music College no auditório A do prédio 14. Liderada por Henrique Cunha, ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade, o grupo animou a noite com músicas do Tim Maia, Paralamas do Sucesso, Djavan e TNT.
Fonte: Texto - Cibele Avendano - Agex - Agência Experimental de Comunicação Integrada
Tags
Notícias relacionadas
-
21
JUNComunicação Diretor da Ulbra TV publica artigo sobre fake news na coletiva.net -
27
FEVUlbra TV Diretor da Ulbra TV foca na gestão executiva internacional -
31
MARUlbra TV Ulbra TV estreia nova grade de programação dia 3 de abril -
31
MARUlbra TV Preliminar, com Reche, é a nova aposta da Ulbra TV na faixa vespertina
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes