Mais lembrada
ULBRA é a mais lembrada no ensino superior canoense
Instituição recebe prêmio Marcas & Líderes de Canoas
![](https://www.ulbra.br/upload/3551176ad36293a4dc5c92006248092d.jpg)
A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) recebeu, na noite de ontem, 04.11, o troféu alusivo ao Prêmio Marcas & Líderes de Canoas 2014, como instituição de ensino superior mais lembrada pelos canoenses. O resultado da pesquisa, realizada em conjunto pela ULBRA, Diário de Canoas e Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), foi anunciado em evento realizado na CICS. Essa é a 14ª edição, e o prêmio encerra um ciclo de abordagem sobre sustentabilidade, assunto que ao longo dos últimos anos foi detalhado nos eixos ambiental, econômico e social. Ao todo foram ouvidas 950 pessoas sobre 42 categorias.
Em nome da Instituição, recebeu o troféu o pró-reitor de Planejamento e Administração e diretor executivo da AELBRA, Romeu Forneck, representando o reitor Marcos Fernando Ziemer. Na ocasião, Forneck ressaltou que é uma honra sermos a universidade mais lembrada e destacou que "as pessoas que estão aqui nessa noite foram convidadas por estarem identificadas pelo método científico de pesquisa, que foi produzido pela Universidade, e que traz o testemunho de seu caminho feito, que é fundamental para um contexto social e importante como referência para a sociedade".
Para o diretor do campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito, "esse é um projeto de grande credibilidade pra sociedade e para o empresário canoense, e a ULBRA tem a satisfação de estar inserida dentro dele. Fico muito feliz pelo empenho dos nossos docentes e dos nossos acadêmicos, trazendo para a realidade e vivenciando na prática o que aprendem na academia", ressaltou.
Toda a criação de peças gráficas e eletrônicas de divulgação do prêmio foi desenvolvida pela equipe da Agência Experimental de Comunicação da ULBRA, integrada pela sua coordenadora, professora Fátima Giuliano; o professor de Publicidade e Propaganda Saimon Bernardes, responsável pela supervisão criativa da campanha; e os estagiários Pedro Soares de Lima Neto e Chrystian Ariel, da criação das peças, vídeo e locução. Também colaboraram na produção do vídeo alusivo ao prêmio as jornalistas Vera Mendez, coordenadora do Núcleo de Produção Audiovisual, e Marlova Vieira, responsável pelo roteiro do vídeo. As responsáveis pela área de estatística da pesquisa são as professoras Mirian Engel Gehrke e Simone Echeveste. Atuaram como pesquisadores, ouvindo a comunidade de diversos bairros no mês de agosto, os acadêmicos dos Cursos de Comunicação Social da ULBRA Niruana Satie, Pedro Soares de Lima Neto, Dominiqui Borges, Jeferson Cunha da Silva, Matheus Abdallah, Gustavo Nardon, Luis Ricardo Janke e Jéssia Bauer.
Assista o vídeo produzido pela AGEX e o NPA veiculado antes do anúncios dos premiados da noite. Clique aqui.
Notícias relacionadas
-
28
JUNSAÚDE Clínicas-escola da Ulbra têm agendas para novas consultas -
27
JUNHOMENAGEM Ulbra recebe medalha pelo trabalho durante enchentes -
26
JUNArte para todos Orquestra da Ulbra homenageia Mercedes Sosa no Domingo Clássico -
26
JUNMERCADO DE TRABALHO Ulbra oferece 42 novos cursos de extensão com temas atuais
Últimas notícias
-
25
JUNSAÚDE Medicina da Ulbra se destaca no atendimento aos abrigados -
24
JUNSEGURANÇA ANIMAL Caramelo ganha microchip que permite a identificação -
20
JUNANIMAIS EM ABRIGOS Ulbra inicia castração de mais de 8 mil cães e gatos em Canoas -
18
JUNPARCERIA COM DETRAN Nova possibilidade de profissão em curso oferecido pela Ulbra