Jogos Luteranos
Handebol masculino já tem final definida
Primeiros finalistas dos Jogos Luteranos são definidos
Os jogos do primeiro dia foram marcados por grande agitação das equipes participantes. Os times de basquete, handebol e futebol masculinos e de futsal feminino tiveram uma atuação superior a dos últimos Jogos Luteranos.
A equipe de handebol masculino do Colégio Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon (PR), será uma das finalistas na próxima quinta-feira (21). O adversário será o Colégio Cristo Redentor, de Canoas (RS), que na semifinal bateu a equipe do São Lucas, de Sapucaia do Sul, com destaque para o ponta Bernardo Kichaloswki. O time paranaense é liderado pelo professor Gleison Pacheco Pacheco, que destaca que há cerca de dez anos as duas escolas se enfrentam nas finais e que serão necessários treinos fortes nos próximos dias para vencer o rival.
Os jogadores, apesar do cansaço da viagem, suaram a camisa e deram o melhor de si nos jogos, muitos deles competindo em categorias que não são acostumados. É o caso jogador Paulo Martins, 14 anos, também do Rui Barbosa, acostumado a jogar na equipe sub 14 de handebol, nessa competição teve que se adaptar a jogar contra equipes de alunos de 15 e 16 anos. "Nossa equipe veio com muitos meninos de 14 anos, para ganharmos vamos ter que ter muito treinamento tático", explica.
Matéria e fotos produzidas por Iuri Ramos, Cibele Avendano e Douglas Bittencourt, integrantes da AGEX - Agência Experimental de Comunicação, com revisão da ACS/Imprensa.
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
26
SETJogos Internacionais Luteranos Campeãs invictas de 2022 buscam novo título no handebol feminino -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares -
02
JUNEducação Alunos do Colégio São Lucas lançam podcast sobre profissões
Últimas notícias
-
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZINTEGRAÇÃO Equipe Ulbra Cachoeira recebe devocionários 2025 em confraternização