Compromisso social
Governador participa de formatura de bombeiros na Ulbra
Evento foi realizado no Complexo Esportivo da Universidade

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) foi palco, nesta sexta-feira (25/4), da formatura do curso básico de Formação Bombeiro Militar, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM/RS). O evento ocorreu no Complexo Esportivo da Universidade e coroou a jornada de cerca de 100 formandos.
Acompanharam a formatura dos novos bombeiros o governador do Estado, Eduardo Leite, o secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, o comandante-geral do CBM/RS, coronel Julimar Fortes Pinheiro, entre outras autoridades.
Representantes da Ulbra também prestigiaram: o pró-reitor Mauro Cervi; o diretor Administrativo e Financeiro, Marcello Stewers; os superintendentes Comercial, de Comunicação e Marketing, Jackson Trindade; de Infraestrutura e Serviços, Quelin Klippel; de Educação Superior, Fabiano Pereira Alves; de EAD e Educação Continuada, Carlos Lenuzza; o membro do Conselho Consultivo, Gustavo Ener; e a representante da Rede de Escolas, Núrfis Vargas.
O governador Eduardo Leite ressaltou a importância do compromisso dos servidores com a sociedade, especialmente em tempos de adversidade, como a tragédia climática das enchentes de maio de 2024, quando a Ulbra teve papel relevante ao acolher de forma voluntária 8 mil pessoas e 3 mil animais, entre eles o cavalo Caramelo, símbolo da resistência e resiliência do povo gaúcho.
"O Rio Grande do Sul sabe lutar pelo que é seu, e luta com muito vigor. Vocês, como servidores públicos, cumprirão uma missão superimportante diante desta sociedade", declarou.
Para o pró-reitor Mauro Cervi, a Ulbra se sente honrada em participar de momentos como este. "Isto reafirma nosso compromisso com a formação cidadã e com a parceria sólida e respeitosa que mantemos com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e Governo do Estado", afirma.
"A Ulbra parabeniza cada um dos formandos e expressa seu profundo respeito e admiração por essa nobre escolha. Mais do que uma profissão, os novos bombeiros assumem hoje uma missão de vida: a de proteger, salvar e servir a população gaúcha com coragem, responsabilidade e empatia", conclui Cervi.
Marcelo Monteiro
Assessoria de Comunicação Ulbra