ESTÁGIO
Estagiários de Psicologia apresentaram artigos de pesquisa
Grupo abordou temáticas de infância, adolescência e adultez
No dia 11 de julho, os estagiários de processos institucionais II apresentaram seus artigos de pesquisa e de intervenção elaborados durante o período de estágio. Os acadêmicos apresentaram artigos com temáticas relacionadas a infância, adolescência e adultez, nos mais diferentes contextos de atuação: Centros de Atenção Psicossocial adulto e infantil (CAPS II e CAPS IA), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS, escolas, organizações de saúde e empresas de diferentes ramos.
As temáticas dos trabalhos discutiram as práticas atuais de cuidado em saúde mental no serviço público, atuação da psicologia em contextos de vulnerabilidade e desastres, o perfil dos usuários dos dispositivos de cuidado, a importância da orientação profissional de adolescentes, a inserção no mercado de trabalho e a saúde mental de professores, colaboradores e idosos. A prática de pesquisa e de intervenção torna o percurso formativo do estagiário rico e completo, visto que proporciona a associação entre prática-teoria-pesquisa.
O seminário aconteceu no Campus da Ulbra Cachoeira, intitulado "O percurso formativo do acadêmico de Psicologia - Prática, pesquisa e intervenção" e foi coordenado pela professora Isadora Ferreti Gonçalves.
Notícias relacionadas
-
21
NOVINOVAÇÃO Reunião promovida pela CACISC e Ulbra lança movimento pela inovação -
21
NOVINICIAÇÃO CIENTÍFICA MIC movimentou 32 projetos dos cursos da Ulbra Cachoeira -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVINTEGRAÇÃO Evento "Vem Pra Ulbra Cachoeira" reúne estudantes do ensino médio
Últimas notícias
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
18
NOVRESPONSABILIDADE SOCIAL Psicologia da Ulbra apoia projeto da Comarca de Cachoeira do Sul -
18
NOVINOVAÇÃO CACISC e Ulbratech trazem debate sobre Ecossistemas Regionais de Inovação -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes