Processo Seletivo
Inicia período para solicitação de Ingresso Extravestibular na Ulbra
Universidade oferece 20% de desconto na Transferência de IES em 2019
O Processo Seletivo Extravestibular da Universidade Luterana do Brasil, para o próximo semestre letivo, inicia nesta segunda-feira, 8 de outubro, se estendendo até 22 de fevereiro de 2019, exceto para os cursos de Medicina Veterinária e Odontologia, ofertados na Ulbra Canoas, cujo prazo encerra em 21 de dezembro.
A ação que possibilita acesso aos cursos de graduação ofertados na forma presencial ou a distância àquelas pessoas já aprovadas em seleções anteriores visa ocupação de vagas remanescentes em todos os campi do RS e polos EAD do país. Ou seja, são vagas que, após seu preenchimento, foram disponibilizadas novamente devido a cancelamento, desistência, perda de vínculo ou nunca ocupadas.
A solicitação para ofertas presenciais deve ser realizada pessoalmente, mediante apresentação da documentação exigida no Edital 2019/1, de acordo com a forma de inscrição, na Central de Relacionamento do campus onde o candidato deseja cursar sua graduação.
Para ingresso nos cursos da modalidade de educação a distância, as orientações e solicitações necessárias ao processo, independentemente do polo credenciado de preferência, podem ser obtidas e realizadas através da página ulbra.br/vestibular/ead.
Formas de Ingresso Extravestibular
O grande destaque desta edição é o Ingresso por Transferência Externa para cursos presenciais e a distância que, além de possibilitar o acesso de acadêmico regularmente matriculado ou em situação de trancamento oriundo de outra Instituição de Ensino Superior, devidamente credenciada ou reconhecida pelo MEC, oferece 20% de desconto nas mensalidades de 2019, desde que o aluno tenha cursado, no máximo, 50% da grade curricular.
Acadêmicos da Universidade que desejam permanecer no mesmo campus, mas alterar o curso no qual estão regularmente matriculados, podem solicitar a Transferência Interna e continuar usufruindo dos benefícios de ser aluno Ulbra. Interessados na mudança de local ou modalidade de ensino devem seguir os passos para Troca de Modalidade ou Campus.
O Reingresso com troca de curso autoriza o retorno institucional do acadêmico com matrícula trancada, para graduação diferente a da sua origem, aproveitando o Processo Seletivo ou qualquer outra modalidade de acesso universitário definida no primeiro vínculo institucional.
A Readmissão é o processo que possibilita o retorno do acadêmico evadido ao seu curso de origem, sem a necessidade da realização de um novo Vestibular. Caso o candidato tenha interesse em iniciar uma nova graduação, poderá solicitar a Readmissão para Outro Curso, seguindo os passos indicados no Edital.
Pessoas que já tenham iniciado graduação na Ulbra ou em outra IES, mas estão desvinculadas do curso de origem por um período não superior há 5 anos, podem solicitar o Ingresso por Certidão de Estudos e dar continuidade em sua caminhada acadêmica.
No Ingresso de Diplomado, profissionais que já possuem diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC podem se inscrever para realizar uma nova graduação.
A seleção é aberta para candidatos que já tenham cursado e integralizado o correspondente a, no mínimo, um período letivo na instituição de origem e tenham aprovação da documentação apresentada, além da existência de vagas remanescentes nos cursos desejados. A ordem de preenchimento das ofertas de será de acordo com a seguinte ordem de solicitação: 1º Ingresso por Transferência Externa; 2º Diplomado; 3º Troca de campus; 4º Troca de Curso e 5º Certidão de Estudos.
Na opção de Ingresso por Transferência e Diplomado na modalidade de educação a distância, há a cobrança da taxa de R$50,00, as demais estão isentas de pagamentos. A divulgação dos resultados será realizada na data de resposta informada no protocolo de atendimento, exceto para os cursos de Medicina Veterinária e Odontologia da Ulbra Canoas, que será realizada em 11 de janeiro de 2019.
Cabe salientar que todos os alunos que ingressarem pelo processo Extravestibular serão inseridos na matriz atual vigente e deverão seguir a sequência de estudos propostas para o curso no momento da admissão.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976
Notícias relacionadas
-
21
NOVINOVAÇÃO Reunião promovida pela CACISC e Ulbra lança movimento pela inovação -
21
NOVINICIAÇÃO CIENTÍFICA MIC movimentou 32 projetos dos cursos da Ulbra Cachoeira -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVINTEGRAÇÃO Evento "Vem Pra Ulbra Cachoeira" reúne estudantes do ensino médio
Últimas notícias
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
18
NOVRESPONSABILIDADE SOCIAL Psicologia da Ulbra apoia projeto da Comarca de Cachoeira do Sul -
18
NOVINOVAÇÃO CACISC e Ulbratech trazem debate sobre Ecossistemas Regionais de Inovação -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes