Reforma Luterana
Noite de festa para os vencedores do Festival de Curtas da Reforma
'Selfie com Lutero' foi escolhido pelo júri como o vídeo vencedor
Apresentação musical e efeitos visuais marcaram o início da premiação do Festival de Curtas da Reforma, na noite desta quinta-feira, 28 de setembro, na Ulbra Canoas. O evento exibiu os cinco vídeos finalistas do festival. Os curtas metragens foram produzidos por alunos das escolas mantidas pela Aelbra, instituições de ensino filiadas à Associação Nacional de Escolas Luteranas (Anel) e estudantes das escolas que participam dos Jogos Internacionais Luteranos. Selfie com Lutero, do Colégio Ulbra São Pedro, de Cachoeira do Sul, foi o grande vencedor na escolha do júri. Trauma, do Colégio Ulbra Martinho Lutero, de Guaíba, ficou com o primeiro lugar na categoria vídeo mais acessado.
O festival teve como finalidade celebrar os 500 anos da Reforma, fomentando leituras reflexivas a respeito do movimento que causou uma revolução social e política no mundo. A cerimônia de premiação foi conduzida pelo capelão geral da Aelbra, Maximiliano Wolfgramm Silva, e pelo pastor da Igreja Luterana, Abiel Pinnow.
Criatividade, argumento, estética geral e significativa expressão do tema Reforma Protestante foram os critérios utilizados pelos jurados para escolher Selfie com Lutero como o melhor vídeo de curta duração. A diretora da Rede de Escolas da Ulbra, Nurfis Vargas, recebeu o laptop como prêmio pela escolha de melhor vídeo, representando a diretora do Colégio Ulbra São Pedro, de Cachoeira do Sul, Fabiana Busling dos Santos.
Já o curta metragem Trauma teve mais de 1,3 mil acessos no youtube, sendo premiado como vídeo mais acessado. Os próprios integrantes do filme Trauma subiram ao palco para receber o troféu. O vice-reitor da Ulbra, Ricardo Willy Rieth, conduziu a entrega das premiações.
Ao final do evento, a diretora da Rede de Escolas da Ulbra, Nurfis Vargas, enalteceu o propósito do festival. "O grande objetivo dessa atividade é promover uma maior divulgação da vida e da obra de Martinho Lutero", ressaltou. O festival foi promovido pela Aelbra, através da Rede de Escolas da Ulbra e a Capelania Geral, com o apoio do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana. Todos os vídeos que participaram do Festival de Curtas da Reforma serão exibidos no mês de outubro na Ulbra TV.
Confira abaixo o curta grande vencedor na escolha do júri do festival - Selfie com Lutero, Colégio Ulbra São Pedro, de Cachoeira do Sul.
E assista aqui o curta vencedor na categoria vídeo mais acessado - Trauma, do Colégio Ulbra Martinho Lutero, de Guaíba.
Assista, também, os demais vídeos concorrentes no festival. Acesse-os aqui.
André Bresolin
Jornalista - MTb 18.183
Tags
Notícias relacionadas
-
09
AGOCongresso Internacional Reitor participa de reunião na Alemanha sobre evento internacional -
24
OUTReforma Protestante Aula Magna aborda A Reforma Luterana Através da Arte -
17
OUTReforma Luterana Ulbra TV exibe programação comemorativa aos 500 anos da Reforma Luterana -
09
OUTReforma Luterana Ulbra presente no XIII Encontro da OBEM
Últimas notícias
-
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZINTEGRAÇÃO Equipe Ulbra Cachoeira recebe devocionários 2025 em confraternização