Jubileu de Ouro
Pró-reitor Acadêmico é laureado pelo Conselho Regional de Odontologia
Destaque faz parte das comemorações dos 50 anos da instituição
Na noite desta quarta-feira (19), o pró-reitor Acadêmico Pedro Antonio González Hernández foi um dos homenageados na solenidade que comemorou o jubileu de ouro do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS). Ao todo, 50 personalidades foram escolhidas por um júri composto de especialistas da área e formadores de opinião. Segundo a autarquia, a homenagem oferecida aos laureados pelos 50 anos da instituição deve-se à trajetória destes profissionais ilustres que fizeram história em meio século do Conselho.
O convite por parte do CRO foi uma grande surpresa para o professor Hernández. Após assimilar a homenagem e ficar feliz com o reconhecimento, o pró-reitor comentou que "é uma honra receber este destaque, isso simboliza que aumentam as minhas responsabilidades e a minha gratidão para com este Estado e com este País, que de braços abertos me recebeu e me permitiu construir uma vida profissional cheia de realizações. E, certamente, a Ulbra teve um papel primordial nesta caminhada, pois me abriu as portas para que eu pudesse desenvolver aquilo que mais amo fazer: ser professor de Odontologia", falou emocionado, lembrando que está há 23 anos no Brasil.
Natural de Matanzas, Cuba, Hernández ingressou na Universidade Luterana do Brasil como professor do curso de Odontologia, em 1998, mantendo-se na docência. Exerceu a função de coordenador do curso de graduação em Odontologia de 2005 a 2009. Exerceu os cargos de pró-reitor adjunto de Graduação na Ulbra de 2009 a 2013, e de pró-reitor adjunto de Ensino Presencial, de 2013 a 2014. Atualmente é pró-reitor Acadêmico e, também, docente no curso de Odontologia no campus Canoas.
Mais destaques da Universidade na noite do jubileu do CRO
Além do pró-reitor Acadêmico, também receberam homenagens do Conselho Regional de Odontologia, o professor Miguel Ângelo Santiago Nobre, do curso de Odontologia da Ulbra Canoas e a egressa Ligia Maria Pibernat de Carvalho, formada em 2011.
O professor Miguel, de reconhecida trajetória como presidente nos Conselhos Regional e Federal de Odontologia e, ainda, um dos organizadores da proposta de criação do curso de Odontologia da Ulbra nos anos 90, foi o responsável pelo discurso realizado em nome dos homenageados.
Pedro Hernández ficou feliz pela homenagem do CRO à cirurgiã-dentista Lígia Maria. Falou que "ficou orgulhoso ao constatar o papel da Universidade no processo de formação de recursos humanos e de profissionais comprometidos e capazes de transformar a sociedade. Lígia representa a nova geração que faz a diferença no Estado", destacou.
Também estiveram presentes o coordenador do curso de Odontologia do campus Canoas, Adair Luiz Stefanello Busato, no ato representando o reitor Marcos Fernando Ziemer e a professora Ivana Ardenghi Vargas.
Adriana Marques
Jornalista - MTb.:8.354
Coordenadora da Assessoria de Imprensa e Relacionamento
Notícias relacionadas
-
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZINTEGRAÇÃO Equipe Ulbra Cachoeira recebe devocionários 2025 em confraternização
Últimas notícias
-
20
DEZPRÓ-MEDICINA Ulbra Cachoeira leva estande de saúde para o "Grito da Medicina" -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado