PLANEST
Gestores da mantenedora e unidades reúnem-se em Canoas
Gestores avaliam e planejam atividades durante o V PLANEST
O V Encontro PLANEST teve inicio nesta terça-feira 14.04, e prossegue hoje 15, reunindo integrantes da gestão da Associação Educacional Luterana do Brasil (AELBRA), da ULBRA, dos centros universitários, institutos luteranos, Rede de Escolas e unidades coligadas que compõem o complexo da mantenedora. Com o propósito de avançar na implementação do planejamento estratégico institucional, as atividades buscam atualizar os participantes quanto ao estágio atual e às perspectivas da mudança organizacional, apresentar os resultados do exercício 2014 e do 1º trimestre de 2015 e orientar sobre as iniciativas dos exercícios 2015/2 e 2016/1.
Na abertura das atividades, o diretor executivo da mantenedora, Romeu Forneck, ressaltou que o trabalho iniciado em 2013 estabeleceu quatro focos: o equilíbrio operacional, os investimentos e o patrimônio; a valorização da pessoa; encantar o aluno; e reforçar a identidade luterana. Forneck deu exemplos positivos da reestruturação das mantidas pela AELBRA. "Temos muitas conquistas a celebrar. Isso acontece porque este grupo de trabalho tem fé na Instituição, acredita no que faz e tem esperança na reestruturação. Esta é uma caminhada de todos, estamos crescendo juntos e reafirmando os nossos valores", afirmou. Junto com Forneck, trabalharam na organização da pauta os diretores Iari de Menezes e Valter Kuchenbecker.
Durante o turno da manhã, foram nomeados como reitores os dirigentes dos Centros Universitários Luteranos localizados em Manaus (AM), Ji-Paraná (RO) Palmas (TO) e Santarém (PA), respectivamente Valdemar Sjlender, Valmir Miguel de Souza; Adriano Chiarini da Silva e Ildo Schlender. Além disso, foram renomeados como diretores os gestores dos Institutos Luteranos de Ensino Superior de Porto Velho (RO) e Itumbiara (GO), respectivamente Milcíades de Almeida e Jeferson André Samuelsson. Estas unidades, embora utilizem a marca ULBRA, estão desvinculadas da Reitoria do Rio Grande do Sul, conduzida por Marcos Fernando Ziemer, estando vinculadas diretamente à AELBRA.
À tarde, a consultora Paula Caleffi fez uma palestra sobre a Rede ULBRA de Ensino Superior. Ressaltou os projetos estruturantes que visam manter a unidade no complexo educacional da mantenedora, a partir de objetivos estratégicos que visam atender as metas já estabelecidas para 2017, durante as reuniões anteriores do PLANEST. O encerramento do primeiro dia do PLANEST ocorreu com exposição do tema FIES.
Participaram do evento, ainda, o presidente da AELBRA Paulo Seifert, gestores, colaboradores e associados da entidade; a Reitoria, colaboradores das áreas acadêmica e administrativa, além de diretores das unidades da ULBRA no RS; e gestores da Rede de Escolas, ULBRA TV, Rádio Mix FM POA, ULBRATECH e Pastoral.
A revisão dos critérios para alocação de carga horária docente nas mantidas, a revisão das categorias das disciplinas, filantropia e serviços compartilhados são os temas a serem tratados amanhã.
Rosa Maria Ignácio - RPMT 5.787
Notícias relacionadas
-
11
JULPROJETO MEDICINA Medicina da Ulbra Cachoeira terá formação docente inovadora -
21
FEVCULTURA EMPREENDEDORA Empresas podem inscrever para Programa de Incubação Online da Ulbratech -
29
DEZCOMUNICAÇÃO Ulbra Cachoeira lança podcast para compartilhar histórias inspiradoras -
16
SETUlbra em Movimento Ulbra reúne gestores de todo o Brasil em um dia histórico
Últimas notícias
-
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZINTEGRAÇÃO Equipe Ulbra Cachoeira recebe devocionários 2025 em confraternização -
20
DEZPRÓ-MEDICINA Ulbra Cachoeira leva estande de saúde para o "Grito da Medicina"