Pesquisa
Alunos do CEULJI ganham bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras
acadêmicos embarcam para os Estados Unidos nos primeiros dias de agosto
Os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação do CEULJI/ULBRA (Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, Josemar Faustino da Cruz e Rafael Machado de Miranda, foram contemplados com bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras para 2012/2013.
O programa busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento - CNPq e Capes -, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.
O Diretor Geral do CEULJI/ULBRA, professor Valmir Miguel de Souza, a coordenadora de Pesquisa e Extensão, professora Susana Maria Mana de Aráoz, e o coordenador de Sistemas de Informação, Thyago Bohrer Borges celebraram com os acadêmicos a conquista que requereu, conhecimento técnico e de idioma e muita persistência na procura dos documentos necessários.
De acordo com a professora Susana, os acadêmicos estarão embarcando nos primeiros dias do mês de agosto para os Estados Unidos para um intercâmbio de 10 meses na Florida Institute Technology (FIT), instituição que está entre às 10 melhores do mundo. "Desenvolverão lá as atividades correspondentes a Bolsa Sandwich de Graduação no Exterior do Programa Ciência sem Fronteiras. Esse programa contempla disciplinas, pesquisa e estágios. Tudo isto fará parte do currículo e no regresso concluirão sua formação como bachareis em Sistemas de Informação do CEULJI/ULBRA", destacou a professora.
Estas bolsas foram designadas para o CEULJI/ULBRA pela sua participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPq. Elas foram divulgadas para as áreas prioritárias (Engenharias, Ciências da Saúde e Ciências Exatas).
A coordenação de Pesquisa e Extensão alerta a todos os acadêmicos do CEULJI/ULBRA que se informem no site do CNPq e se preparem para as próximas chamadas, participando da Iniciação Científica, cumprindo as atividades acadêmicas com louvor, se capacitando em idiomas para conseguir Certificados Internacionais nas diversas línguas onde as melhores universidades exigem (inglês, alemão, francês, espanhol) e sejam proativos na procura do sucesso.
Notícias relacionadas
-
23
NOVPODCAST ULBRA Delegação do Peru debate educação no campus Canoas -
20
NOVENSINO Universidade do Peru vive uma semana de atividades na Ulbra -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual
Últimas notícias
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País