PSICOLOGIA E TEA: ABORDAGENS E INCLUSÃO - Acadêmicos e Egressos
Docente
Luiza da Silva Lima
Apresentação
O curso visa contextualizar sobre os aspectos introdutórios relacionados ao Transtorno do Espectro do Autismo - TEA, sintomas e processo diagnóstico, intervenções psicoterapêuticas recomendadas, e considerações a respeito das políticas públicas de inclusão.
Objetivo
Sensibilizar acadêmicos e profissionais para os desafios e possibilidades de intervenção no TEA; Proporcionar conhecimento sobre os aspectos introdutórios relacionados ao Transtorno do Espectro do Autismo - TEA, principais sintomas e processo diagnóstico, bem como das intervenções psicoterapêuticas recomendadas; Abordar a respeito das políticas públicas de inclusão destes indivíduos e suas complexidades.
Público-alvo
- Acadêmicos e egressos da Ulbra.
- Profissionais da área de Psicologia
Conteúdo
Ementa:
Estudo de aspectos introdutórios relacionados ao Transtorno do Espectro do Autismo - TEA, principais sintomas e processo diagnóstico, bem como das intervenções psicoterapêuticas recomendadas (ABA), e considerações a respeito das políticas públicas de inclusão destes sujeitos na sociedade e suas complexidades.
Programa:
- Manhã: Apresentação dos aspectos técnicos do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), identificação dos principais sintomas e explanação do processo diagnóstico; Análise das políticas públicas voltadas para a inclusão social de pessoas com TEA.
- Tarde: Apresentação das intervenções psicoterapêuticas recomendadas, com foco na Análise do Comportamento Aplicada (ABA); Discussão das dificuldades enfrentadas pelo indivíduo com TEA, sua família e a escola; Atividade prática avaliativa em grupos para aplicação dos conhecimentos adquiridos.
R$ 200,00
Mais informações aqui Inscrições encerradasRegistre interesse na próxima turma Consulte sua inscrição
Mais vantagens para você
- Certificado digital após a conclusão do curso
- Possibilidade de utilizar como horas complementares
- Upgrade para o seu currículo com a qualidade Ulbra
- Educação continuada na sua formação
- Temáticas relacionadas à estrutura curricular dos cursos