No ano de 1992, um grupo de pais, comprometidos com a formação de seus filhos e preocupados com a evasão precoce, à procura de uma educação de qualidade nos grandes centros, decide se associar e criar a Cooperativa de Ensino de Goiatuba (Coego), na cidade de Goiatuba-GO. As aulas tiveram início no dia 3 de fevereiro do mesmo ano, com oferta de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Foi a primeira escola do município a oferecer informática e música em seu currículo.
Em 1994, já instalada na nova sede, à Rua Xingu, nº 1.390, no Bairro João Vicente, implantou o Ensino Médio, gradativamente, a partir do 1º ano. Adequando-se à legislação vigente, a instituição passa a denominar-se Colégio Antares.
No ano de 1998, diante da necessidade de expansão e de novos investimentos, a Coego decide vender o Colégio Antares à mantenedora da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), então Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (Celsp). Atualmente, a mantenedora da Rede Ulbra de Educação é a Aelbra Educação Superior -- Graduação e Pós-graduação S.A.
Hoje, o Colégio Ulbra Antares integra a Rede de Escolas da Ulbra, composta por 10 unidades distribuídas em Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins. A gestão administrativa, financeira e pedagógica nacional é realizada pelas equipes da mantenedora em Canoas-RS.
Em seu histórico, o Antares revela um processo educativo de sucesso. Os egressos, hoje no mercado de trabalho do Brasil e exterior, confirmam que uma educação básica de qualidade, que busca, além dos conhecimentos científicos, reforçar e proporcionar vivências que instrumentalizem seus educandos a enfrentar os desafios cotidianos, com valores éticos, morais e cristãos, abre caminhos para uma atuação transformadora na sociedade.