As comemorações do cinquentenário da Universidade Luterana do Brasil, celebrado em 16 de agosto, seguem com uma série de homenagens. Na tarde desta quinta-feira, 25, a Câmara de Vereadores de Canoas reconheceu a atuação da instituição de ensino no grande expediente da casa. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Gilson Oliveira (Avante). "A Ulbra se tornou uma das principais redes de ensino no país e referência nacional e internacional", afirmou o vereador. Emocionado, o parlamentar destacou o carinho especial que tem pela Instituição, que lhe proporcionou o seu primeiro emprego, em 1983. "A Câmara se sente honrada em homenagear uma instituição que tanto representa na vida dos canoenses", declarou.
O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, exaltou o legado da universidade para o município e salientou a admiração que tem pela instituição. "Tenho quatro filhos, dois deles são formados na Ulbra, então a minha família é muito agradecida pela Universidade. "Todos nós sabemos que milhares de canoenses já tiveram a vida transformada pela Ulbra e hoje contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso estado e do nosso Brasil", enfatizou.
O reitor Thomas Heimann, o vice-reitor, Adriano Chiarani da Silva, e o presidente da Aelbra, mantenedora da Universidade, Carlos Melke, agradeceram o reconhecimento do poder público ao trabalho desenvolvido pela Ulbra, lembrando que ela já formou mais de 311 mil profissionais. "A Ulbra permanece trabalhando com quatro diretrizes e a primeira delas, curiosamente, é reforçar a identidade cristã luterana da Instituição. Também buscamos viver um modelo pedagógico que seja transformador", afirmou Heimann para um plenário lotado de professores e colaboradores da Universidade que acompanharam a homenagem.
O grande expediente ainda foi acompanhado pela diretora acadêmica, Adriana Ziemer Gallert; pelo capelão geral, Maximiliano Silva; o assessor administrativo, Alexandre Berton; as diretoras acadêmicas adjuntas da Reitoria, Jane Sirlei Konrad, Patrícia Liane Grudzinski da Silva e Cristine Fisher; e pela assessora de comunicação da Reitoria, Cristiane Menezes Testa.
Para assistir à sessão completa, clique aqui.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219